3comentários

Cecilia Chow e a coleção de filmes que todos gostaríamos de ter.

por em 12/09/2012
 

Pois é… e você achando que aquela gaveta da sua geladeira cheia de filmes era algo pra tirar onda, né? Pois tem uma colega na china chamada  Ying Nga Chow (ou Cecilia Chow, pros ocidentais) que conseguiu – literalmente – bater o recorde de maior coleção de filmes fotográficos virgens do mundo. Entrou até pro Guiness!

Ela começou a colecionar em 2008 e acumulou, até hoje, 1250 tipos de filmes diferentes, de mais de 100 marcas de 30 diferentes países. E e eu feliz com os… sei lá… 15 tipos de filmes que já experimentei. E tem mais! Pelo que vi, e entendi, ela tem de tudo quanto é tipo formato! 135, 120, 220, 126, 127, cromo, pb, cor…

Falando nisso, eu queria muito saber se por acaso ela experimentou todos esses tipos de filme. Tipo, cada vez que comprava, comprava logo dois, um pra coleção e outro pra usar, mas não achei nada sobre isso…mimimi…

Mas, enfim, voltando à coleção, é muito filme, e muito filme que a gente nunca nem ouviu falar. Aí embaixo eu coloquei dois videos que ajudam bem a ver a coleção. Recomendo, inclusive, ver o video duas vezes (ou mais) pra poder parar em algumas partes e ver, por exemplo, quantos Velvia, Provia e cromos Kodak ja foram produzidos.

Aliás, me dei conta de uma coisa. Essa é uma coleção até fácil de se fazer. não me entendam mal! A Cecilia é muito #LikeaBoss de ter conseguido tantos filmes diferentes em apenas 4 anos. O que eu quero dizer é que qualquer um de nós pode começar uma coleção legal dessas simplesmente separando um filme de cada lote que compramos pra coleção… quanto mais você experimentar, mais vai aumentando a coleção. Não sei você, mas eu to pensando seriamente no assunto…

Agora os videos:

Aqui um video do figuraça Mijonju (que em breve vai ganhar um post sobre sua “obra”:-)…

… e aqui uma matéria feito por um canal de TV chinês. Não. Não dá pra entender nada. É só pra ver as imagens mesmo.

Meus agradecimentos ao site amigo Focal Fixa, que deu essa matéria antes de mim e me deixou sem opção a não ser postá-la também, e ao site PetaPixel e ao PixelAnalogo, que foram os que tiveram a melhor cobertura sobre o assunto.

Quanto vale esse post pra você?
Pense nisso e, se achar justo, colabore conosco! Você pode apoiar o Queimando Filme através de doações (faça a sua aqui!), divulgando esse post para seus amigos, ou até simplesmente clicando nos banners dos anunciantes! Tudo isso ajuda o Queimando Filme a continuar postando conteúdo de qualidade para todos os amantes da fotografia analógica ;-)

comentários
 
Deixe uma resposta »

 
  • 14/09/2012 em 9:56 am

    Pior neh … coleção de filmes?!? Pq não usar essa coleção para bater o recorde de maior fotos tiradas analogicamente por uma pessoa … Será que tem isso? =)
    Ah mais msm assim parabéns p/ ela que conseguiu fazer essa coleção.

    http://fotojornaliana.blogspot.com.br/

    Responder

  • Yago
    14/09/2012 em 9:24 am

    Coleção de mais de 100 câmeras que você provavelmente nunca vai usar, até dá pra entender, a pessoa guarda como se fosse uma peça de decoração, etc, mas colecionar filmes e não usar? Sei lá, o que eu faria é usar o filme e guardar a bobina.

    Responder

  • debora
    12/09/2012 em 6:42 pm

    Claro que vou levar pra minha professora de chines me ajudar a entender :p

    Responder

Deixa aí seu comentário!