0comentários

Simplesmente Amor: (mais) um lindo documentário sobre Cartier-Bresson

por em 14/09/2012
 

Existem muitos, mas muuuuitos mesmo, documentários sobre Henri Cartier-Bresson. Mas esse merece um carinho especial, pelo meu carinho especial, pelo fato de eu ter assistido ele pela primeira vez na exposição do HCB que teve aqui em SP em 2009. Na época eu ainda morava no Rio, e quando vinha fazer entrevistas de emprego em SP, sempre aproveitava pra “fugir” pra uma exposição. E era uma época rica… na mesma época, em outro espaço, estava acontecendo uma exposição do Doisneau… mas isso é outra história ;-)

Enfim, fora esse motivo afetivo, esse video é interessante de ser visto por ter sido selecionado pela curadoria da exposição pra ser exibido no local, por mostrar o HCB rindo (coisa rara), por ter uma dinâmica bem interessante de apresentar a obra do tio.

O nome do documentário é “Just Plain Love”, que eu traduzo como “Simplesmente Amor”. E é isso. O video fala do amor do tio pela fotografia (e de outros amores dele). Veja, e se apaixone.

Quanto vale esse post pra você?
Pense nisso e, se achar justo, colabore conosco! Você pode apoiar o Queimando Filme através de doações (faça a sua aqui!), divulgando esse post para seus amigos, ou até simplesmente clicando nos banners dos anunciantes! Tudo isso ajuda o Queimando Filme a continuar postando conteúdo de qualidade para todos os amantes da fotografia analógica ;-)

Seja o primeiro a comentar!
 
Deixe uma resposta »

 

Deixa aí seu comentário!