11comentários

Conheça o novo filme da Lomography: Sunset Strip!

por em 20/09/2012
 

Uma das vantagens de ter um correspondente internacional escrevendo para o Queimando Filme (no caso eu, que falo daqui de Portugal), é que vocês, queridos leitores, ficam a par de algumas novidades mais cedo do que os restantes brasileiros, comuns mortais. E qual é a novidade, mesmo?

Pois bem, depois de algumas novidades menos interessantes da Lomography, dessa vez a turma de Viena cativou meu interesse. Acabou de sair do forno um novo filme X-Pro: Sunset Strip.

Numa primeira olhada pelo e-mail que me trouxe a notícia, as fotos me fizeram lembrar uma mistura de Redscale com X-Pro. Mas a verdade é que é um filme com a faixa central pré-colorida, que faz que os azuis, verdes e vermelhos se destaquem mais.

 Na zona das perfurações (sprocket holes), o filme não foi pré-colorido, o que o torna – segundo a própria marca – perfeito para utilizar com câmeras que os exponham, pois irá existir esse contraste entre as duas áreas do filme.

O nome, Sunset, tanto pode ser uma referência à tonalidade laranja, como ao facto de o filme funcionar melhor em ambientes menos claros, ou mais escuros, como dizia no próprio texto de apresentação: quanto mais escuro o ambiente, mais intensas ficam as cores que o Sunset Strip produz. O ‘Strip’ com certeza será referente à tal faixa que ficará visível quando utilizada uma câmera que exponha os sprocket holes.

Que mais posso adiantar sobre esse filme? É de 35mm,  ISO 100, pensado especialmente para os mais bravos, e na galeria abaixo podem ver mais resultados conseguidos.

Quanto vale esse post pra você?
Pense nisso e, se achar justo, colabore conosco! Você pode apoiar o Queimando Filme através de doações (faça a sua aqui!), divulgando esse post para seus amigos, ou até simplesmente clicando nos banners dos anunciantes! Tudo isso ajuda o Queimando Filme a continuar postando conteúdo de qualidade para todos os amantes da fotografia analógica ;-)

comentários
 
Deixe uma resposta »

 
  • Amanda
    07/10/2012 em 11:11 pm

    É verdade, é bem granulado mesmo!
    Mas isso pode ser interessante… tudo depende do que se pretende com o filme.
    E se na descrição eles indicam usar em ambientes escuros, deve ter a ver com os grãos.
    Talvez eles tenham feito ele mais sensível do que dizem, e pra dar o efeito deve ser fotografado indicando ISO 100…

    Responder

  • 20/09/2012 em 5:00 pm

    curti o filme, bem bacana.

    Responder

  • 20/09/2012 em 4:34 pm

    Achei a idéia interessante, mas o filme é estupidamente granulado, parece ASA 3200! Um ruidozinho em analógico fica até charmoso, mas é (na minha modestíssima opinião) inaceitável uma granulado tão intenso em um filme de ASA100 exposto em boas condições de luz…

    Responder

  • Carlos
    20/09/2012 em 1:43 pm

    Como vender uma limitação do produto como positiva? “(…) perfeito para utilizar com câmeras que os exponham, pois irá existir esse contraste entre as duas áreas do filme.” Lixo.

    Responder

    • Diogo G
      20/09/2012 em 1:52 pm

      Não acho que seja uma limitação do produto, até porque mesmo que não exponha as perfurações, o resultado é diferente do habitual. Agora é claro que tudo depende do gosto da pessoa e da opinião de cada um. E opinião é como Olympus Trip, cada um tem a sua… Mas é bom que existam visões divergentes do que é ou não um ‘bom’ filme. É isso que gera novas opções de filmes!

      Responder

    • 20/09/2012 em 2:21 pm

      limitações são inumeras na fotografia analogioca! lomography vende isso facil! é uma experimentação bem interessante, creio que seja para quem gosta o meu equivalente filme orthocromatico que não “vê” vermelho

      Responder

  • Yago Moreira
    20/09/2012 em 1:18 pm

    Tinha visto hoje no site. Aqui no meu trabalho o servidor é dos EUA, eu só consigo acessar o site da loja de lá, já tem preço ou alguma informação no site daqui?

    Responder

    • Diogo G
      20/09/2012 em 1:32 pm

      Ainda não tem. Mas penso que os preços não divergem de Continente para Continente… pelo xe.com, o preço aí no Brasil deve ficar em volta dos R$50

      Responder

Deixa aí seu comentário!