2comentários

Na Sua Bolsa #11: Daniel Aquino

por em 22/09/2012
 

Como dizem os paulistas (ou seriam só os paulistanos?) hoje é “dia de sábado” então é dia de Na Sua Bolsa! Hoje o Daniel traz algumas coisas diferentes do que temos visto nas bolsas que passam por aqui… dá uma olhada! ;-)

Sou Daniel Aquino e esse é o material que embarca comigo para a próxima viagem. Estarei fora à trabalho, próxima semana, mas para aproveitar as oportunidades de fotografar o que aparecer, escolhi cuidadosamente cada item.

Nikon FM10, câmera totalmente manual/mecânica, com um fotômetro absolutamente básico ( – ° +, o famoso “menos, bolinha, mais”, funciona com duas baterias LR44). Devido a falta de precisão do fotômetro, fico mais atento à variação de luminosidade da cena. Leve, compacta e prática, essa câmera já me rendeu boas fotos, mesmo debaixo de chuva. Se der “pau” tem duas chaves fenda/phillips na bolsa!!!

Tamron AF 19-35mm f/3.5-4.5, que junto com a FM10 só vai funcionar com foco manual , mas é uma grande angular muito boa, com excelente cu$to benefício.

Nikkor 50mm f/1.4 AI-S, lente fantástica que encontrei no eBay com preço baixíssimo e está 90% do tempo na câmera. Faz milagre com pouca luz e tem aquele “Bokeh” lindo que a gente conhece. Geralmente uso com um filtro UV.

Kit para limpeza de lente da Nikon com duas “LensPen” e uns lenços de microfibra.
Kodak TMAX 400, a lenda.

Ilford HP5, meu filme PB preferido, aceita meus erros como ninguém.

Kodak Elite Chrome. Minhas tentativas de queimar cromo ainda não foram bem sucedidas, esse é o último rolo de três. Aguardem.

Kodak Ektar 100, o melhor filme colorido que já usei!

Fuji PRO 400H, excelente filme, não é o Ektar, mas o ISO 400 compensa.

Para despachar os filmes pelo raio x do aeroporto sem preocupação só usando Film Shield. Um saco plástico com uma fina camada de chumbo garante a nossa diversão. Pesa só uns 50 gramas.

Cabo disparador, que ganhei de um grande queimador de filme e colecionador de câmeras, pai de um amigo meu.

Tripé Gorillapod com Ball Head Giotto’s. Gosto muito de fotografia noturna e de fotografia de arquitetura, portanto tripé é indispensável.

A bolsa ainda não foi escolhida, vai depender do resto da bagagem (preciso resolver isso logo).

Em breve o resultado estará no Flickr.

Valeu Daniel! Boa viagem e boas fotos!

Quanto vale esse post pra você?
Pense nisso e, se achar justo, colabore conosco! Você pode apoiar o Queimando Filme através de doações (faça a sua aqui!), divulgando esse post para seus amigos, ou até simplesmente clicando nos banners dos anunciantes! Tudo isso ajuda o Queimando Filme a continuar postando conteúdo de qualidade para todos os amantes da fotografia analógica ;-)

comentários
 
Deixe uma resposta »

 
  • 13/10/2012 em 1:14 pm

    Oi Daniel e André,

    Lá no grupo do Lomo Fortaleza uns colegas apareçam com problemas de filmes velados por raio-x de aeroportos.

    Como faço pra adquirir esse film shield? Acho bacana pq viajo muito e sempre levo filmes e cameras com filme dentro.

    Abraço e parabéns pelo post!

    Responder

    • 10/11/2012 em 3:34 am

      Oi Eden,
      Como quase todo meu material fotográfico, o FilmShield foi comprado no eBay.
      Além deste, da Sima, existem outros modelos e marcas, como o Filmguard, da Domke, que parece mais uma bolsa ou carteira.
      Caso não encontre, me envie um tuít em @daniel_aqn, posso te arranjar algum.
      Abraço.

      Responder

Deixa aí seu comentário!