Como dizem os paulistas (ou seriam só os paulistanos?) hoje é “dia de sábado” então é dia de Na Sua Bolsa! Hoje o Daniel traz algumas coisas diferentes do que temos visto nas bolsas que passam por aqui… dá uma olhada! ;-)
Sou Daniel Aquino e esse é o material que embarca comigo para a próxima viagem. Estarei fora à trabalho, próxima semana, mas para aproveitar as oportunidades de fotografar o que aparecer, escolhi cuidadosamente cada item.
Nikon FM10, câmera totalmente manual/mecânica, com um fotômetro absolutamente básico ( – ° +, o famoso “menos, bolinha, mais”, funciona com duas baterias LR44). Devido a falta de precisão do fotômetro, fico mais atento à variação de luminosidade da cena. Leve, compacta e prática, essa câmera já me rendeu boas fotos, mesmo debaixo de chuva. Se der “pau” tem duas chaves fenda/phillips na bolsa!!!
Tamron AF 19-35mm f/3.5-4.5, que junto com a FM10 só vai funcionar com foco manual , mas é uma grande angular muito boa, com excelente cu$to benefício.
Nikkor 50mm f/1.4 AI-S, lente fantástica que encontrei no eBay com preço baixíssimo e está 90% do tempo na câmera. Faz milagre com pouca luz e tem aquele “Bokeh” lindo que a gente conhece. Geralmente uso com um filtro UV.
Kit para limpeza de lente da Nikon com duas “LensPen” e uns lenços de microfibra.
Kodak TMAX 400, a lenda.Ilford HP5, meu filme PB preferido, aceita meus erros como ninguém.
Kodak Elite Chrome. Minhas tentativas de queimar cromo ainda não foram bem sucedidas, esse é o último rolo de três. Aguardem.
Kodak Ektar 100, o melhor filme colorido que já usei!
Fuji PRO 400H, excelente filme, não é o Ektar, mas o ISO 400 compensa.
Para despachar os filmes pelo raio x do aeroporto sem preocupação só usando Film Shield. Um saco plástico com uma fina camada de chumbo garante a nossa diversão. Pesa só uns 50 gramas.
Cabo disparador, que ganhei de um grande queimador de filme e colecionador de câmeras, pai de um amigo meu.
Tripé Gorillapod com Ball Head Giotto’s. Gosto muito de fotografia noturna e de fotografia de arquitetura, portanto tripé é indispensável.
A bolsa ainda não foi escolhida, vai depender do resto da bagagem (preciso resolver isso logo).
Em breve o resultado estará no Flickr.
Valeu Daniel! Boa viagem e boas fotos!
Quanto vale esse post pra você?
Pense nisso e, se achar justo, colabore conosco! Você pode apoiar o Queimando Filme através de doações (faça a sua aqui!), divulgando esse post para seus amigos, ou até simplesmente clicando nos banners dos anunciantes! Tudo isso ajuda o Queimando Filme a continuar postando conteúdo de qualidade para todos os amantes da fotografia analógica ;-)
Oi Daniel e André,
Lá no grupo do Lomo Fortaleza uns colegas apareçam com problemas de filmes velados por raio-x de aeroportos.
Como faço pra adquirir esse film shield? Acho bacana pq viajo muito e sempre levo filmes e cameras com filme dentro.
Abraço e parabéns pelo post!
Oi Eden,
Como quase todo meu material fotográfico, o FilmShield foi comprado no eBay.
Além deste, da Sima, existem outros modelos e marcas, como o Filmguard, da Domke, que parece mais uma bolsa ou carteira.
Caso não encontre, me envie um tuít em @daniel_aqn, posso te arranjar algum.
Abraço.