Quando eu estive dando workshop em Belém do Pará, a alguns meses atrás, fui recebido pela Diana e pelo Dianiel, donos do estúdio Gotazkaen, onde o workshop foi dado. Papo vai, papo vem, e eles me contam do projeto de lançar uma revista sobre fotografia e outras formas de arte e manifestações culturais. Corta a cena, passados alguns meses, qual não é a minha surpresa, e felicidade, ao ter a revista em mãos, linda, lépida e faceira, impressa em altíssima qualidade, e com distribuição gratuita!
A revista (ou sua versão impressa) foi lançada no dia 13 de setembro, e passou a ser distribuída em todo o Brasil nos dias seguintes (veja aqui a lista de pontos de distribuição).
A primeira edição traz um mix bem legal, mas a fotografia – na minha opinião – está em destaque. Isso porque até as matérias que não são sobre fotografia estão ilustradas com fotos muito legais, em muitos casos de filme, em diagramações nada entediantes.
A revista é focada em pautas e pessoas, e não necessariamente em temas, e por isso quando você vai folheando você não vê sessões tipo “moda, fotografia, comportamento, medicina alternativa”, mas sim os nomes das matérias (sem dizer em que categoria elas se encaixam). E isso é legal, porque em muitos casos você começa a ler sem nem saber o do que trata aquela matéria.
Nessa edição, no que diz respeito a fotografia, dá pra curtir o trabalho de Ionaldo Rodrigues, com uns PBs bem áridos, que adorei, e Flavya Mutran, com imagens cheias de intervenções plásticas. Muito legal.
O site oficial da revista é esse aqui, e vale acompanhar, porque tá com coisa nova toda hora. Você pode, inclusive, ler a revista online no site, em uma versão issuu.
Quanto vale esse post pra você?
Pense nisso e, se achar justo, colabore conosco! Você pode apoiar o Queimando Filme através de doações (faça a sua aqui!), divulgando esse post para seus amigos, ou até simplesmente clicando nos banners dos anunciantes! Tudo isso ajuda o Queimando Filme a continuar postando conteúdo de qualidade para todos os amantes da fotografia analógica ;-)
Fico feliz que tu tenhas gostado! Muito obrigada pelas palavras :) essa é a primeira de muitas.