1comentário

Revistas Legais: Revista Gotaz

por em 04/10/2012
 

Revista Gotaz #1

Quando eu estive dando workshop em Belém do Pará, a alguns meses atrás, fui recebido pela Diana e pelo Dianiel, donos do estúdio Gotazkaen, onde o workshop foi dado. Papo vai, papo vem, e eles me contam do projeto de lançar uma revista sobre fotografia e outras formas de arte e manifestações culturais. Corta a cena, passados alguns meses, qual não é a minha surpresa, e felicidade, ao ter a revista em mãos, linda, lépida e faceira, impressa em altíssima qualidade, e com distribuição gratuita!

A revista (ou sua versão impressa) foi lançada no dia 13 de setembro, e passou a ser distribuída em todo o Brasil nos dias seguintes (veja aqui a lista de pontos de distribuição).

A primeira edição traz um mix bem legal, mas a fotografia – na minha opinião – está em destaque. Isso porque até as matérias que não são sobre fotografia estão ilustradas com fotos muito legais, em muitos casos de filme, em diagramações nada entediantes.

Os pais da Gotaz \o/

A revista é focada em pautas e pessoas, e não necessariamente em temas, e por isso quando você vai folheando você não vê sessões tipo “moda, fotografia, comportamento, medicina alternativa”, mas sim os nomes das matérias (sem dizer em que categoria elas se encaixam). E isso é legal, porque em muitos casos você começa a ler sem nem saber o do que trata aquela matéria.

Nessa edição, no que diz respeito a fotografia, dá pra curtir o trabalho de Ionaldo Rodrigues, com uns PBs bem áridos, que adorei, e Flavya Mutran, com imagens cheias de intervenções plásticas. Muito legal.

O site oficial da revista é esse aqui, e vale acompanhar, porque tá com coisa nova toda hora. Você pode, inclusive, ler a revista online no site, em uma versão issuu.

Quanto vale esse post pra você?
Pense nisso e, se achar justo, colabore conosco! Você pode apoiar o Queimando Filme através de doações (faça a sua aqui!), divulgando esse post para seus amigos, ou até simplesmente clicando nos banners dos anunciantes! Tudo isso ajuda o Queimando Filme a continuar postando conteúdo de qualidade para todos os amantes da fotografia analógica ;-)

comentários
 
Deixe uma resposta »

 

Deixa aí seu comentário!