4comentários

Dica: filtros caseiros suuuuper fofuchos!

por em 05/10/2012
 

Tem tempo que a gente não dá uma dica fofucha aqui no Queimando Filme, né? Sabe… aquelas dicas de coisas do tipo “aaaiiiii que liiindooooo!!”… pois então, hoje vamos matar a saudade desse tipo de post.

A dica vem do site “A beautiful mess”,  que teve a sacada de publicar uma daquelas idéias que depois que você vê você pensa “pãaaatz… como é que eu não pensei nisso antes!” de tão simples e fácil que é a idéia.

Vamos a ela então?

1) Pegue um monte de canetinhas e/ou marcadores de texto coloridos;

2) Pegue uma ou mais folhas de plástico transparente (conhecidos como “transparências pra projetor” no meu tempo ;-)

3) Faça um monte de riscos e rabiscos como se você tivesse cinco três um ano de idade;

4) Coloque as transparências na frente da lente da sua câmera;

5) Fotografe.

Precisa falar mais alguma coisa? :-P As imagens daqui do post são do beautiful mess, e certamente são digitais. Mas é claro que podem sair coisas bem legais com analógicas, né? Já pensou um fitro desse em fotos xpro? :-)

Ah! E se você é minino macho sem nem um pingo de porpurina no seu interior, porque não deixa essa babaquice de lado e pensa em como essa técnica pode servir, por exemplo, com filtros feitos com caneta preta em filmes pb, ou pra fazer aquelas fotos da balada com flash colorido ficarem ainda mais… coloridas?

Abaixo mais algumas imagens.

Quanto vale esse post pra você?
Pense nisso e, se achar justo, colabore conosco! Você pode apoiar o Queimando Filme através de doações (faça a sua aqui!), divulgando esse post para seus amigos, ou até simplesmente clicando nos banners dos anunciantes! Tudo isso ajuda o Queimando Filme a continuar postando conteúdo de qualidade para todos os amantes da fotografia analógica ;-)

comentários
 
Deixe uma resposta »

 

Deixa aí seu comentário!