4comentários

Lost Memories: um curta metragem com uma Polaroid de coadjuvante

por em 07/10/2012
 

Polaroid tá na moda, mas no cinema ela sempre foi uma querida, dentro e fora das telas. Dentro porque ela possibilita uma dinâmica na qual uma imagem é criada e apresentada ao público imediatamente, acelerando a trama, sem ter que esperar o protagonista revelar a foto ou algo assim, e fora das telas porque o pessoal que cuida da continuidade sempre usava elas… bom, deixa isso pra lá que isso é outra história.

A história aqui, aliás, não é do passado, mas do futuro. Nesse curta-metragem de ficção científica, em francês com legendas em inglês, uma linda Polaroid tem um papel simpático, e sua presença nos faz pensar no virtual versus o físico, no que é aparentemente um compartilhamento imediato, mas na verdade não “é” de verdade… só “parece ser”.

Enfim, veja o video e chegue às suas próprias conclusões. Ah! E se você não entende nem inglês nem francês, assista assim mesmo. O filme poderia muito bem ser mudo, que daria pra entender tudo ;-)

Quanto vale esse post pra você?
Pense nisso e, se achar justo, colabore conosco! Você pode apoiar o Queimando Filme através de doações (faça a sua aqui!), divulgando esse post para seus amigos, ou até simplesmente clicando nos banners dos anunciantes! Tudo isso ajuda o Queimando Filme a continuar postando conteúdo de qualidade para todos os amantes da fotografia analógica ;-)

comentários
 
Deixe uma resposta »

 

Deixa aí seu comentário!