9comentários

Fazendo umas coisas diferentes com a Fuji Instax: fofurices

por em 09/10/2012
 

Pois é, a Fuji Instax está na modinha. Também, pudera… uma câmera legalzinha de foto instantânea finalmente chegar no Brasil, é coisa que muita gente achava que não ia acontecer.

E, com tanta gente correndo atrás e comprando a sua (o estoque da Fast já esgotou duas vezes nos últimos dois meses!), começam a pintar os projetos, as gambiarras, as descobertas. E foi nessa onda que a Julianne Santos, querendo me ajudar a ir além das fotos caretas (que eu comentei no final desse post), me mandou as dicas abaixo. Olha que-le-gal…

Kits de Lentes e filtros Holga com adaptador pra Instax Mini 7S
Como o nome diz… é isso aí! Um kit com lentes e filtros pra colocar na frente da sua branquinha e tirar umas Polaroids bem Lomo… só que não, né? Porque Instax não é Polaroid, e Holga não é da Lomography :-P

 

 

Kit de Lentes Wide e Tele Holga pra Instax Mini 7S
Kit tipo o anterior, só que com menos lentes. mais focado em dar pra sua câmera ângulos de enquadramento diferentes, mais abertos (wide) e mais fechados (tele).

 

 

 

Lente Close-up com espelhinho pra autoretrato

Especial pra quem gosta de tirar foto de si mesmo(a) fazendo biquinho: uma lente pra tirar foto de perto, com espelhinho pra se ver…

 

 

 

Filme com bordinha colorida.

Coisa de japonês: o mesmo filme que você compra aqui, só que com bordinhas coloridas… sou mais desenhar com canetinha colorida na borda branca, mas tem gente que curte :-P

 

 

Filmes temáticos da Do Ursinho Poo, da hello Kitty e do Mickey
To com medo de ver onde isso vai parar…

 

 

 

 

 

Filmes temáticos com molduras com frufrus de casamento
o_O

 

 

 

Bom… é um saco sem fundo. Cansei. Você coloca no eBay “Fuji Instax Mini” e separa algumas horas do seu dia pra ver tudo que tem lá. Mas, cuidado. Se você é minina, e gosta de coisinha rosinha, vai gastar os tubos… ;-)

Como eu não sou minina, nem gosto de rosinha, curto só as lentes, e ainda quero fazer os testes de colocar os filmes no forno e no congelador, ou espremer as fotos enquanto revelam ;-P

Quanto vale esse post pra você?
Pense nisso e, se achar justo, colabore conosco! Você pode apoiar o Queimando Filme através de doações (faça a sua aqui!), divulgando esse post para seus amigos, ou até simplesmente clicando nos banners dos anunciantes! Tudo isso ajuda o Queimando Filme a continuar postando conteúdo de qualidade para todos os amantes da fotografia analógica ;-)

comentários
 
Deixe uma resposta »

 

Deixa aí seu comentário!