11comentários

Jacob’s Camera Closet: um moleque de uns 10 anos e uma penca de câmeras de filme!

por em 14/10/2012
 

Eu não sei quantos anos ele tem, e já vi muita gente se revoltando com ele. Mas eu acho o Jacob uma prova de que a fotografia com filme ainda pode atrair muitas gerações de fotógrafos amadores por muito tempo ainda.

Jacob tem… sei lá… uns 10 ou 12 anos, e tem um programa no YouTube, chamado… Jacob’s Camera Closet, no qual faz reviews de câmeras… de filme!

O moleque, aliás, fala melhor do que muito “reviewer” profissional por aí! Por exemplo, ele faz observações e críticas relevantes, como quando chama atenção pro fato de uma câmera “grande” como a Brownie Reflex Synchro (video abaixo) usar um filme 127, pequeno demais praquele tamanhão todo de câmera.

Aqui embaixo tem um dos videos dele que mais gosto, mas aqui você pode acessar todos os videos que ele já fez. Esse, aliás, é o video mais aintigo dele. O mais recente você pode ver aqui.

Quanto vale esse post pra você?
Pense nisso e, se achar justo, colabore conosco! Você pode apoiar o Queimando Filme através de doações (faça a sua aqui!), divulgando esse post para seus amigos, ou até simplesmente clicando nos banners dos anunciantes! Tudo isso ajuda o Queimando Filme a continuar postando conteúdo de qualidade para todos os amantes da fotografia analógica ;-)

comentários
 
Deixe uma resposta »

 
  • Eduardo Andrade
    16/10/2012 em 11:27 am

    Pô, acho que estou com a mesma doença desse piá… Nos últimos meses tenho comprado, quase compulsivamente, câmeras de filme que eu sempre quis ter no passado mas não tinha condições… Só entre setembro e outubro já foram 3: uma Yashica Electro 35 GSN, uma Canon AE-1 Program (linda, zerinha, como se tivesse acabado de sair da loja) e ontem mesmo, uma Minolta Hi-Matic 9 (culpa do André, que me deixou curioso sobre ela e eu descobri que é muito boa!).

    Responder

  • Thais
    15/10/2012 em 11:32 am

    Adorei o Jacob! bom encontrar pessoas (desta idade) que ainda se encantam com a fotografia analógica, geralmente pessoas da minha idade (23 anos) não sabem o que é um filme, muito menos que existem tanta variedade deles!

    Quando crescer quero ser como ele! rs

    Responder

  • Carol
    14/10/2012 em 6:23 pm

    Tenho 14 tenho uma polaroide e quero comprar uma lomo ,problem? Dinheiro meu e eu gasto com o que eu quizer!

    Responder

  • 14/10/2012 em 1:57 pm

    Não tem como a fotografia analógica não atrair novas gerações.
    Tenho 17 anos e ,há cerca de um ano comecei minha experiencia analógica, com uma Yashica YK-35, bem simplória, que achei nas coisas da minha mãe e acabei me interessando. Comprei duas compactas, do mesmo nipe, em leilões(separados) no mercado livre, por R$2,00 cada uma, que com o frete ficou cerca de R$20,00 cada. fdhsauifdshauifhdsuaihfudasi
    Até ai fiquei com 3 máquinas.
    Quando meu tio veio dos EUA, trouxe uma lembrancinha(bem lembrancinha mesmo D: ) pra mim, uma Polaroid I-zone, só que não achei os papeis dela.
    Daí falei, vou comprar algo melhorzinho, Ai comprei uma Canon EOS Rebel (serie 1000 f). Fiquei 3 meses usando, e agora comprei ontem uma Canon AE-1 Program+ lente 75-200mm(genérica) no mercado livre.Estou primeiro aprendendo a usar essas máquinas todas. Depois quero partir para revelação, que quero aprender, depois comprar meu scanner.

    fdsoapfkdopsafkopsafop, ótima matéria.
    Abraços.

    Responder

  • 14/10/2012 em 1:46 pm

    Muito interesante a forma que ele faz os filmes. Gstei do garoto, mas ele não é muito delicado no manuseio da câmeras hahahaha.

    Responder

  • Nelma
    14/10/2012 em 1:42 pm

    Pq as pessoas se revoltam com ele?

    Responder

Deixa aí seu comentário!