11comentários

Fazendo uma Hasselblad em casa… ou quase.

por em 26/10/2012
 

A Pinhole de Kelly

Esse é um post pra botar a mão na massa, do estilo “faça você mesmo uma câmera de milhares de reais já que você não pode comprar uma só que a sua vai ser de papel com um furo na frente”.

A ilustradora (…e designer, e produtora.. e barista) Kelly Angood criou uma câmera pinhole com “um plus a mais”: ela tem o formato e as características estéticas de uma Hasselblad clássica, uma das câmeras mais caras, desejadas e apreciadas do mundo.

A câmera que inspirou a Pinhole de Kelly…

E mais: ela colocou a câmera de recortar e montar em um PDF, criou um video tutorial super detalhado, e colocou tudo online pra qualquer um baixar e montar.

Quer mais? Tem mais: ela criou uma comunidade (um Tumblr) em www.pinholehassleblad.tumblr.com onde as pessoas podem publicar as fotos que fazem com as câmeras! Pra isso, basta mandar as fotos pra pinhole@kellyangood.co.uk

Você pode baixar o pdf da câmera, pra imprimir, recortar e colar, aqui, e abaixo você vê o video detalhando todos os passoa da montagem.

Esse post só pôde existir porque o Rodrigo Cardozo mandou a dica. A gente já conhecia a câmera, mas nunca tinhamos postado aqui. Valeu Rodrigo! 

Quanto vale esse post pra você?
Pense nisso e, se achar justo, colabore conosco! Você pode apoiar o Queimando Filme através de doações (faça a sua aqui!), divulgando esse post para seus amigos, ou até simplesmente clicando nos banners dos anunciantes! Tudo isso ajuda o Queimando Filme a continuar postando conteúdo de qualidade para todos os amantes da fotografia analógica ;-)

comentários
 
Deixe uma resposta »

 

Deixa aí seu comentário!