1comentário

Que tal imprimir suas fotos na capa do seu sofá, cortinas, ou num vestido?

por em 02/11/2012
 

Pois é. Isso ai que a gente sugere no título do post já é possível. Aliás, é possível a bastante tempo. A primeira vez que vi a Lumi e seus produtos, eles tinham acabado de nascer. Agora, anos depois, eles – e seus produtos – estão mais maduros, e mais experientes.

“Tá.. bom pra eles. mas do que estamos falando exatamente?!” Estamos falando de uma tinta que te permite imprimir suas fotos preto e branco em qualquer tecido. Bom, na verdade o termo certo seria estampar.

Inkodye é uma linha de tintas da Lumi que é sensível à luz. Você passa a tinta no tecido, coloca em cima uma folha transparente onde está impressa sua foto em negativo, deixa lá o tecido pintado pegando luz até secar, e quando tira a transparência, a parte que pegou luz está mais escura, e a parte que não pegou fica com um tomzinho pálido da mesma cor, quase branco.

Parece complicado? Mas nem é! Eles vendem tudo, ensinam a fazer tudo em casa, e tem até um aplicativo pra iPhone pra você fazer as fotos no celular e depois imprimir o negativo direto!

São três cores diferentes, e você pode também misturá-las pra tentar cores novas. Pode ainda não usar um negativo e usar outras coisas pra criar estampas diferentes, e até pintar à mão os tecidos com essas tintas (tipo fazer um desenho com pincel mesmo) e criar seus próprios desenhos!

Abaixo tem um video deles que mostra como a coisa toda funciona. Mas o mais legal é visitar o site todo, ver os tutoriais e tudo mais. Dá vontade de encomendar na hora! ;-)

[vimeo http://vimeo.com/44850164]

Quanto vale esse post pra você?
Pense nisso e, se achar justo, colabore conosco! Você pode apoiar o Queimando Filme através de doações (faça a sua aqui!), divulgando esse post para seus amigos, ou até simplesmente clicando nos banners dos anunciantes! Tudo isso ajuda o Queimando Filme a continuar postando conteúdo de qualidade para todos os amantes da fotografia analógica ;-)

comentários
 
Deixe uma resposta »

 
  • Yago Moreira
    02/11/2012 em 12:41 pm

    Ponto positivo: eles mandam pro Brasil e o frete é bem barato. Ponto negativo : como é um químico, é certeza que vai parar na RF ):

    obs: que menina linda essa do vídeo, hein. Apaixonei.

    Responder

Deixa aí seu comentário!