3comentários

Kodak lança app pra iPhone sobre seus filmes (ahn?!)

por em 07/11/2012
 

 

 

Vai entender… é isso mesmo. A mesma Kodak que anunciou semanas atrás que vai parar de vez de fabricar filmes (colocando sua unidade de negócios de fabricação de filmes fotográficos à venda pra quem quiser comprar), acaba de lançar um app pra iPhone que surge, no mínimo, fora de hora.

O Kodak Professional Film App é feito pra te ajudar a conhecer os filmes da empresa, quais suas características, quando usar cada tipo e, se você estiver em um paísdo primeiro mundo, onde comprar e onde revelar seus filmes.

“Ah… mas então ele não serve pra nada?” Serve. Ainda mais por ser de graça. Serve pra você instalar e “estudar” os filmes e suas características. Mesmo que eles deixem de ser fabricados, são, e ainda serão por algum tempo, referências em suas categorias. Por isso é tão importante entender que um Portra é assim, assado… mesmo que ele deixe de existir, se você vir uma foto feita com ele, e quiser comprar um filme similar, vai poder usar esse conhecimento pra encontrar filmes com características similares...

Outras coisas úteis (já que ainda existem filmes Kodak no mercado, e pode ser que quem comprar a unidade de negócios continue fabricando-os) são as fichas técnicas de cada filme, que detalham sua granulação, contraste, nitidez, os formatos no qual cada filme é fabricado, e até o quanto ele pode ser puxado.

Você pode conhecer mais sobre o app aqui, na iTunes Store, e baixar direto do seu iPhone… ou iPad… ou iPod, sei lá.

Quanto vale esse post pra você?
Pense nisso e, se achar justo, colabore conosco! Você pode apoiar o Queimando Filme através de doações (faça a sua aqui!), divulgando esse post para seus amigos, ou até simplesmente clicando nos banners dos anunciantes! Tudo isso ajuda o Queimando Filme a continuar postando conteúdo de qualidade para todos os amantes da fotografia analógica ;-)

comentários
 
Deixe uma resposta »

 
  • Eduardo Andrade
    08/11/2012 em 5:55 pm

    A Kodak perdeu seu rumo na evolução, ao contrário da Fuji, que apesar de manter algumas filosofias que estão em suas raízes (como fabricar filmes, por exemplo), também soube encarar os novos tempos e atender às expectativas de seus clientes. Uma grande prova disso se chama Fuji X100, objeto de desejo de quase todo mundo que conhece um pouco mais de câmeras… é uma câmera que alia todo o charme e resistência de produtos feitos a 30 anos atrás, mas com toda a tecnologia de hoje. É o Camaro dos tempos modernos da Fuji… É uma pena que a Kodak não foi pelo mesmo rumo, e agora quem vai perder somos nós, que amamos os maravilhosos filmes dessa empresa em decadência…

    Responder

  • 07/11/2012 em 4:05 pm

    Um programa que a Kodak ja’ lancou ha algum tempo, que tambem tem a classificao de algumas peliculas e’ o Cinema Tools – alem de classificar algumas peliculas tem uma calculador de Profundidade de Campo e um dicionario tecnico de cinema (:

    https://itunes.apple.com/us/app/kodak-cinema-tools/id355215215?mt=8

    Responder

  • Debora
    07/11/2012 em 2:19 pm

    Achei meio bobinho, mas né…

    Responder

Deixa aí seu comentário!