12comentários

E ai? Como foi o FilmePalooza?

por em 14/11/2012
 

Véi, na boa… foi MUITO BOM! :-D

Se você tá acompanhando as últimas atualizações da fan page do site oficial do evento, sabe quem ganhou o sorteio (mas eu conto de novo aí embaixo), já viu as mais de duzentas fotos oficiais, e já viu as camisetas oficiais que estão à venda. Se você ainda não tá acomopanhando, #recomendo acompanhar, porque o futuro promete pra esse singelo evento que, ao que tudo indica, vai se tornar uma constante na agenda dos amantes dos rolinhos de filme :-D

Mas vamos ao que interessa: lembrar como foi, pra quem foi, e contar como foi pra quem não foi… e vamos fazer isso que nem em papo de bar: eu vou colocar aqui, ponto a ponto, as coisas mais legais que me lembro, e quem foi e lembrar de outras coisas vai colocando nos comentários do post outras lembranças. Assim o post fica infinitamente completo e rico, ok? :-D Simbora:

  • Foram mais de duzentos participantes, lotando praticamente todas as palestras. Tanto que a de revelação caseira da Lila Souza teve que ganhar mais um horário pra comportar a galera que ficou de fora das duas primeiras! Novamente, nosso agradecimento público a todos os palestrantes, que entraram nessa de cabeça, sem ganhar nada além de um dia divertido e nossos agradecimentos.
  • Marcelo Pretto, palestrante e professor do IIF, filmou tudo, só porque não tinha mais o que fazer, e cedeu gentilmente todo o material gravado pro Queimando Filme fazer um video oficial do evento. Ou seja, em breve teremos uma superprodução Hollywoodiana mostrando como foi o evento pra publicar aqui. \o/
  • Os lojistas aparentemente se amarraram e saíram lá de bolso cheio.Toycamera, Atelliê, Liloca Paçoca, Cookies and Dreams e até a Epson, que tava demonstrando scanners e impressoras, fizeram ótimos negócios!
  • Roberto Miglioli, criador do site São Paulo Camera Style fez quase trezentas fotos oficiais registrando quem tava lá, e as câmeras que usavam. Além disso, chamou atenção com sua câmera coberta com a capa Outex, que também é criação sua ;-)
  • Eu, por sua vez (por minha vez… sei lá…) torrei uns três packs de Fuji Instax e montei um “mural vivo” improvisado que até que ficou bem legalzinho :-) As fotos dele estão no Facebook também.
  • Alex Villegas montou sua Grande Formato do lado de fora das salas, Henrique Froes apresentou sua Hasselblad pra quem quisesse ver, e tantas outras câmeras legais passaram pelos corredores pra todo mundo ver. Um desfile de antigas novidades!
  • Teve uma hora que ficou quente. Tipo… muito quente. O ar condicionado dava conta dentro das salas, mas quem tava fora delas, literalmente suou a camisa. Tanto que uma certa galera partiu pro outro lado da rua e criou um sub-evento batizado imediatamente de Woodstock ;-)
  • Ah é! Teve o sorteio no final do dia. E aqui está a lista de quem ganhou o que:
    – Eder Fortunato – 1 Pulseira “lens bracelet” (Toycamera)
    – Alex Kenji – Espelho para interruptor Olympus (Toycamera)
    – Aziran Magalhães – 1 Caneca temática (Atelliê Fotografia)
    – Cleiton Pereira – 1 Chaveiro TLR (Toycamera)
    – Leticia ??????? (não deu pra entender o sobrenome… mas mandei email ;-) – 2 rolos de filme Foma 400 (Queimando Filme)
    – Servio Ribeiro- 1 Correia para câmera (Liloca Paçoca)
    – Debora Nascimento – 1 Vale-desconto para cursos no IIF no valor de R$600,00

Acho que, por enquanto, é só. Quero dizer… “só” aqui no blog. Porque no Facebook, repito, são mais de 300 fotos pra ver e comentar, novidades e retrospectivas toda hora, comentários, histórias… mas em breve a gente volta, com o video oficial, e com notícias sobre as próximas edições ;-)

Por isso, segue o FilmePalooza no feice, e vamos em frente que a história tá só começando!

E você? Foi lá? O que tem pra contar? Coloca aí nos comentários!

Quanto vale esse post pra você?
Pense nisso e, se achar justo, colabore conosco! Você pode apoiar o Queimando Filme através de doações (faça a sua aqui!), divulgando esse post para seus amigos, ou até simplesmente clicando nos banners dos anunciantes! Tudo isso ajuda o Queimando Filme a continuar postando conteúdo de qualidade para todos os amantes da fotografia analógica ;-)

comentários
 
Deixe uma resposta »

 
  • 24/11/2012 em 9:19 am

    André, me interessei bastante pelo assunto de revelação caseira. Não sei como vai ser o edit do video do evento mas poderia postar algo no youtube sobre o assunto em específico, para quem quiser poder conferir na íntegra. Ou se souber me indicar onde encontro essas dicas para fazer em casa… Acredito que no site QF deva ter mas eu não sei bem por onde começar. Agradeço desde já. Abraço!

    Responder

  • Debora
    15/11/2012 em 9:03 pm

    Foi bem legal, mesmo. Gostei demais das palestras.. Em especial da palestra do Pretto… Que venham os próximos \o/

    Responder

  • 15/11/2012 em 9:39 am

    André, o evento foi muito além das minhas expectativas. Ano que vem pode contar comigo. Grande abraço.

    Responder

  • 14/11/2012 em 2:06 pm

    O que foi legal tbm, foi a cobertura espontânea pelas redes sociais. Eu que não pude ir, mimimi… , não fiquei por fora de nada! Parabéns pelo evento! Espero participar dos próximos. =D

    Responder

  • 14/11/2012 em 1:43 pm

    Parabéns pelo evento, pelas fotos deu pra ver que foi muito legal. Uma pena que não pude ir…

    Responder

  • 14/11/2012 em 1:13 pm

    Foi excelente, parabéns aos organizadores, palestrantes, lojistas… tudo tranquilo, com muito respeito e um clima bem amigo.
    Bora para a segunda edição ae!!!! hehehehe

    Responder

  • Nelma
    14/11/2012 em 12:48 pm

    Queria muito ter ido, mas fica complicado ir de Brasília até SP pra um só dia de evento, restringe demais as passagens aéreas. Pena!

    Responder

  • Ricardo Sanchez
    14/11/2012 em 12:48 pm

    Muito bom, parabéns a todos mais uma vez, inclusive pra quem trabalhou somente pelo amor a fotografia, acho isso muito válido ( e com certeza tem o seu retorno), embora muitos só saiam de casa se for pra ganhar o cachê.

    Responder

  • 14/11/2012 em 12:41 pm

    André, de novo, parabéns pelo evento!! Adoro seus textos, ouço você falar… rsrsrs!
    Vamos fazer um apelo para que alguém edite o vídeo na faixa?
    Bem no espírito FilmePalooza?!
    Abraços a todos, galera, vejo vocês no próximo!!
    Pretto

    Responder

  • 14/11/2012 em 12:05 pm

    Por que eu tinha que ficar doente na véspera do filmepalooza? Queria muito ter ido =/

    Responder

Deixa aí seu comentário!