11comentários

Fazendo (mais) filtros caseiros…

por em 16/11/2012
 

 

Uns dias atrás a gente mostrou aqui umas dicas de como fazer filtros caseiros (suuuuper fofuchos) com canetinha colorida, lembra? Hoje tem mais dicas nesse estilo, dessa vez vindas do famoso site Photojojo.

As dicas são simples, quer ver? Vou escrever aqui o que eles ensinam lá, só que mais rapidinho ;-)

1) Pontas de negativos: você pega a ponta do negativo, numa área ali onde o filme começa a passar de claro pra escuro, e coloca na frente da lente. Nunca tentei, mas eles dizem que dá uma cara meio de sonho pra foto.

 

 

2) Lupa: essa é das antigas: pega uma lupa, daquelas que vendem em papelaria, e mete na frente da lente. O resultado é um efeito macro meio furreca (porque a qualidade do vidro das lupas não é lá grandes coisas), mas que resulta numas fotos bem legais.

 

3) Malha esticada: essa achei legal. Pega uma malha (tecido) e estica ela bem na frente da lente. Acho que meia-calça ou aquelas meias finas de usar com sapato de gente séria, tipo meia preta de executivo, deve ficar bem legal…

 

 

4) Óculos na frente da câmera: esse eu vi pela primeira vez nas fotos do Phillipe Machado, e por isso dou meus créditos pra ele. Você bota seu óculos na frente da câmera, ajusta o foco, e manda ver. Fica bem legal. Essa foto aí do lado é a única que não é do Photojojo. Ela é do Phil.

 

 

5) Garrafa de plástico: essa achei legal e simples: pega uma garrafa de água mineral, corta quase todo o corpo deixando o bico com um pedaço da parte de cima da garrafa. Coloca na frente da câmera, com o buraco da boca da garrafa na frente da lente, e vai ficar uma coisa meio bizarra que nem essa foto aí do lado…

 

6) Óculos escuros: esse é basicão mas muita gente nunca tentou. Nem precisa explicar, né? Óculos na frente da câmera e tal…

Eles falam de outros lá, mas que, ou são repetidos (como o de máscaras de bokeh feitas em casa) achei meio bobos e/ou meio fora da nossa realidade (como o da viseira de Poker). Mas se quiser, estão todos lá ;-)

Enfim, é isso.

Quanto vale esse post pra você?
Pense nisso e, se achar justo, colabore conosco! Você pode apoiar o Queimando Filme através de doações (faça a sua aqui!), divulgando esse post para seus amigos, ou até simplesmente clicando nos banners dos anunciantes! Tudo isso ajuda o Queimando Filme a continuar postando conteúdo de qualidade para todos os amantes da fotografia analógica ;-)

comentários
 
Deixe uma resposta »

 

Deixa aí seu comentário!