2comentários

O filme estava mofado… Que bom!

por em 22/11/2012
 

Mais uma aventura que somente os fotógrafos analógicos podem realizar: em nossa última viagem descobrimos, momentos antes de embarcar, que estávamos sem filmes PB 35mm (lembra-se das dicas para viajar e fotografar analogicamente? é isso mesmo).

O único filme PB que encontramos, no fundo de uma gaveta e guardado no mínimo há uns 10 anos, foi um Kodak Tri-X 400 rebobinado.

Arriscado levar um filme tão velho assim para uma viagem tão especial? Muito. Mas toda a viagem vem sempre acompanhada de uma certo espírito aventureiro, e resolvemos colocá-lo na mochila mesmo assim.

No decorrer dos passeios, colocamos o filme velho na Eximus, que normalmente não é uma câmera para ISOs altos. Mas como Londres é uma cidade mais cinza do que colorida, e o espírito aventureiro ainda perdurava, fomos em frente e arriscamos alguns disparos.

O filme não foi todo consumido em Londres, e queimamos o resto só recentemente, em outra viagem. Levamos ao laboratório no retorno ao Rio e, junto com outros filmes, fizemos a revelação + contato.

Para nossa grande surpresa, eis o resultado do contato:

O filme estava COMPLETAMENTE  mofado! E o sentimento ao admirar o resultado foi: UAU, QUE ESPETÁCULO! O rapaz do laboratório não deve ter entendido nada.

Claro que boa parte das imagens ficou sem informação, mas as que ficaram boas, ficaram com um efeito único – deem só uma olhada:

Foggy London, por Lomocouple

Rusty St. Paul, por Lomocouple

Mais imagens em nosso flickr.

Nossa lição desta aventura analógica foi: sempre há uma maneira de se aproveitar uma situação adversa – basta mudar o jeito de se olhar para ela.

E nossa dica para os leitores é: com mofo ou sem mofo, sempre explore todas as possibilidades da fotografia analógica – poderá ter boas surpresas.

Boas fotos, e boa viagem!

 

Quanto vale esse post pra você?
Pense nisso e, se achar justo, colabore conosco! Você pode apoiar o Queimando Filme através de doações (faça a sua aqui!), divulgando esse post para seus amigos, ou até simplesmente clicando nos banners dos anunciantes! Tudo isso ajuda o Queimando Filme a continuar postando conteúdo de qualidade para todos os amantes da fotografia analógica ;-)

comentários
 
Deixe uma resposta »

 

Deixa aí seu comentário!