8comentários

Sites Legais: Keh Camera

por em 03/12/2012
 

O universo de possibilidades (de compras) analógicas é bem maior do que pode parecer à primeira vista, como os mais experientes nesse universo paralelo já sabem. Por isso mesmo, de vez em quando, quando a gente acha que já conhece todos os recantos possíveis onde se pode comprar uma câmera usada, aparece um que é pra lá de conhecido de todos… menos de você ;-)

Foi assim que o Keh apareceu aqui no QF. Um comentário num post, uma sugestão de publicação… até que fui pesquisar, e descobri que, assim como a Freestyle, de quem já falamos outras vezes aqui, o Keh é bem conhecido, respeitado e cobiçado.

Vai uma OM-1 aí? ;-)

Também como o site da Freestyle, o Keh é um site feio de doer. Mas como a gente não está comprando o site, e sim o que eles anunciam, a gente deixa isso pra lá. Basta saber que a feiura não reflete a confiabilidade e a seriedade da loja.

Como o foco (sem trocadilhos) é comprar câmeras e acessórios analógicos, a gente acaba caindo na sessão de câmeras 35mm. Não que eles não tenham câmeras de outros formatos. É que as câmeras de médio e grande formato analógicas estão misturadas com as digitais nas respectivas sessões.

Na sessão 35mm, as câmeras estão separadas por marcas (Canon, Pentax, Olympus…) “famílias” (EOS da Canon, R e M da Leica) ou características (Nikon Autofocus ou Manual), o que faz com que a busca seja bem simples.

Mas também dá pra buscar por palavra-chave ou por busca avançada, onde você filtra a busca por marca, tipo, categoria, estado de conservação…

Clique pra ler ;-)

Aliás, falando em estado de conservação, essa é uma das características mais famosas da Keh: o “grade range”, que classifica todos os produtos da loja em nove categorias, bem mais ricas do que um simples esquema de notas (de 1 a 9, por exemplo). Por essa escala, você fica sabendo com segurança e transparência o estado do que pretende comprar. Muito legal. Mesmo. Dá uma olhada aí do lado (sim, eu sei que não dá pra ler nada… mas se clicar a imagem aparece em tamanho legível ;-)

Enfim, vou deixar vocês em paz agora pra poderem gastar o resto do seu dia de trabalho tempo livre explorando essa loja e babando nas ofertas. E, sim, eles entregam no Brasil. Tanto via FedEx quanto por correio normal.

Vai na fé! -> http://www.keh.com/

Quanto vale esse post pra você?
Pense nisso e, se achar justo, colabore conosco! Você pode apoiar o Queimando Filme através de doações (faça a sua aqui!), divulgando esse post para seus amigos, ou até simplesmente clicando nos banners dos anunciantes! Tudo isso ajuda o Queimando Filme a continuar postando conteúdo de qualidade para todos os amantes da fotografia analógica ;-)

comentários
 
Deixe uma resposta »

 
  • gustavomahoney
    04/12/2012 em 9:12 am

    é, o frete é pesado normalmente, mas 60 dolares pelo postal service dos eua por só duas telas de foco????? devem estar mandando com seguro e poe alguma das formas mais expressas (tpo um sedex, só que não, por conta da policia federal que enche o saco com tudo)

    Responder

  • 03/12/2012 em 6:00 pm

    André, o frete é absurdo assim mesmo ou eu to calculando errado no checkout?

    Responder

    • 03/12/2012 em 6:53 pm

      Victor, se for via FedEx é absurdo. Mas tem como optar por correios, e aí é mais barato… é só mudar na combo de forma de frete que aparece na coluna “order total”. Mas não vai sair barato que nem frete do Submarino, até porque é uma câmera pesada, vindo dos Estados Unidos. Juntando peso com disância…

      Responder

      • 03/12/2012 em 9:09 pm

        André, na verdade eu estava calculando o frete pra duas telas de foco. Nao pesa sequer 1 quilo. Por FedEx International Economy deu $75,17, UPS $90 e poucos e o International Mail, que presumo que é do que voce ta falando, deu quase $60. Acho que dava pra ser mais baratinho, por isso pensei que tava fazendo alguma coisa errada.

        Responder

        • 04/12/2012 em 4:33 pm

          É… aparentemente sai caro. Mas o lance é ver quanto sairiam no Brasil… mas realmente é caro pra duas telas de foco… talvez eles tenham um frete minimo…

          Responder

          • 04/12/2012 em 11:05 pm

            Mandei um email perguntando pra eles se esse frete era a unica opçao e olha o e-mail que eles me mandaram:

            “Mr Arle,

            Most items we ship are considerably larger and heavier than a couple of focusing screens, so we have set our shipping charges accordingly.

            For something so small and low cost we can ship by First Class Mail for $12.95. If you wish to order the screens and have us ship them that way place an order on the website and choose International Mail as the shipping method. The system will put a charge of $59.95 but you can put in a note in the Shipping Instructions field saying that I said we could ship by First Class Mail for $12.95.

            We don’t offer First Class Mail on the website because customers would try to have us ship things that are too expensive and too heavy for that method.”

            Muito gentis e resolveram a situaçao. Ainda nao comprei, mas so pelo bom atendimento ja gostei.

            Responder

Deixa aí seu comentário!