8comentários

Ilford lança 2 cameras analógicas descartáveis

por em 07/12/2012
 

É isso aí! A Ilford acaba de anunciar o lançamento de 2 cameras descartáveis de filme preto e branco, cada uma com um tipo de filme diferente.

Uma das cameras vem com o filme ILFORD XP2, que tem a conveniência de poder ser revelado no processo C-41. O que significa quequalquer laboratório de fotografia vai revelar. Vai! Pode confiar…

A outra vem com o filme ILFORD HP5 , o que significa que não vai ser tão fácil revelar, uma vez que nem todos os laboratórios têm os químicos necessários para a revelação deste tipo de filme.

Numa época em que a morte da fotografia analógica tem vindo a ser profetizada, eu achei essa iniciativa da Ilford muito boa e acho que é um mais um passo para a sobrevivência da fotografia de filme. Acho até que é uma ótima oferta de Natal para alguém que está começando na fotografia de filme ou simplesmente para criar o interesse em algum amigo ou familiar que ainda não descobriu que gosta de fotografia analógica!

Quanto vale esse post pra você?
Pense nisso e, se achar justo, colabore conosco! Você pode apoiar o Queimando Filme através de doações (faça a sua aqui!), divulgando esse post para seus amigos, ou até simplesmente clicando nos banners dos anunciantes! Tudo isso ajuda o Queimando Filme a continuar postando conteúdo de qualidade para todos os amantes da fotografia analógica ;-)

comentários
 
Deixe uma resposta »

 
  • Bruno Vitor
    08/04/2014 em 10:13 am

    Quando perguntam pela a minha e eu digo que é de filme, rola uma mal entendido por que a maioria pensa que é de filmar, ai eu fico com aquela cara

    Responder

  • Eduardo Andrade
    25/01/2013 em 6:44 pm

    Tenho percebido que a fotografia analógica está muito mais “morta” no Brasil do que em outros lugares do mundo. A quantidade de pessoas que me perguntam quantos megapixels tem a minha Pentax Spotmatic é impressionante, e quando eu digo que é de filme, 99% das pessoas não sabem do que estou falando. Imagine então uma câmera dessas no Brasil, acredito que ficariam encalhadas…

    Responder

  • Debora
    09/12/2012 em 9:11 pm

    E onde comprar?

    Responder

  • 07/12/2012 em 3:33 pm

    Muito bacana! Bom saber que tem coisa nova vindo!
    ‘(…)a morte da fotografia analógica tem vindo a ser profetizada” Tenho medo disso D: Nem sequer comecei direito minha jornada analógica. Que demore uns bons anos pra isso acontecer…

    Responder

  • 07/12/2012 em 12:31 pm

    Lindo, Ilford sempre apoiando a gente! Mal posso esperar pra por as mãos nelas e DESMONTAR!!!

    Responder

  • 07/12/2012 em 12:06 pm

    Achou por aqui ? ou só na Gringa ?

    Responder

    • Bruno Massao
      09/12/2012 em 10:34 pm

      A representação da Ilford no Brasil é feita pela Marinho. Tem que ver com eles se trarão as câmeras para cá, visto que o mercado de descartáveis no Brasil caiu consideravelmente.

      Responder

Deixa aí seu comentário!