5comentários

Mais das incríveis lojas de fotografia de Tokio, com Eric Kim e Bellamy Hunt

por em 09/12/2012
 

A gente já falou aqui sobre o Eric Kim, que de vez em quando posta uns videos de umas entrevistas que faz durante encontros com amigos. Pois bem, hoje o cineminha de domingo mostra um passeio dele com o Bellamy, mais conhecido como Japan Camera Hunter*, que é um Indiana Jones das câmeras fotográficas… só que mais urbano… e mais barrigudinho… e mais loiro que o Harrison Ford… e mais careca…

Mas deixa isso pra lá. O legal do video é acompanhar os dois pelas ruas de Tokio até umas lojas bem legais. E prepare-se pra ver uma quantidade e variedade de filmes e de câmera analógicas num estado de conservação inimaginável em qualquer lugar do mundo… que não o Japão ;-) E, como ele diz no video, essas são só duas de umas quinze lojas desse porte existentes apenas em Tokio (e, aliás, é por isso que ele vive de caçar câmeras: no Japão você consegue encontrar – sabendo procurar – praticamente qualquer modelo de qualquer marca).

* Se o site www.japancamerahunter.com não abrir no seu computador, não se assuste. Ele também não abre na minha casas e, recentemente, descobri que nenhum usuário dos pacotes de internet da NET consegue acessar ele… O_o como entendo um pouco de internet, já até imagino qual seja o problema. Mas a boa noticia é que, se você tem como ter acesso à internet por outras conexões que não à da NET (seu celular, por exemplo), provavelmente não vai ter maiores problemas.

Quanto vale esse post pra você?
Pense nisso e, se achar justo, colabore conosco! Você pode apoiar o Queimando Filme através de doações (faça a sua aqui!), divulgando esse post para seus amigos, ou até simplesmente clicando nos banners dos anunciantes! Tudo isso ajuda o Queimando Filme a continuar postando conteúdo de qualidade para todos os amantes da fotografia analógica ;-)

comentários
 
Deixe uma resposta »

 

Deixa aí seu comentário!