3comentários

Olhando os viewfinders, e não através dos viewfinders

por em 14/12/2012
 

Megan Gould, ou Tia Megan, pros seus alunos, um dia se cansou de descrever visores, ou viewfinders, e  sobre como eles funcionam, e como são diferentes uns dos outros, e sobre como na maioria das vezes o que você vê através dele não é de fato a imagem que vai sair na foto… que deu uma pirada e resolveu transformar os visores em si no objeto de um ensaio fotográfico que, cá entre nós, achei muito legal.

Mas não achei que foi do nada que ela pensou nisso. Elas tem outras séries bem legais e bem parecidas com essa, todas focadas (sem trocadilho) em algum tema que fala sobre algo que está na nossa frente e que nos permite ver através, ou coisa do tipo (telas de computador, quadros negros, etc…). é a série “surface tension”.

Todos os viewfinders da série são de câmeras analógicas e, pra que algumas dessas imagens fosse criada, ela chegou a ter que desmontar câmeras e, usando lentes macro, tirar fotos bem trabalhosas.

Quanto vale esse post pra você?
Pense nisso e, se achar justo, colabore conosco! Você pode apoiar o Queimando Filme através de doações (faça a sua aqui!), divulgando esse post para seus amigos, ou até simplesmente clicando nos banners dos anunciantes! Tudo isso ajuda o Queimando Filme a continuar postando conteúdo de qualidade para todos os amantes da fotografia analógica ;-)

comentários
 
Deixe uma resposta »

 

Deixa aí seu comentário!