1comentário

Na Sua Bolsa #24: Ícaro Galvão

por em 22/12/2012
 

O Na Sua Bolsa de hoje vem em clima de “boa viagem”, já que é uma bolsa toda preparada por alguém que está prestes a fotografar Paris, a cidade-luz ;-) Fala Ícaro!

20121211_172255

Olá, meu nome é Ícaro Galvão, tenho 16 anos e sou de Recife/PE. Estou viajando agora em dezembro para a França e, por conta de não poder levar muito equipamento, e também por estar interessado em comprar alguns por lá (pretendo comprar uma Rangefinder e uma TLR), estou levando apenas uma câmera. Vou passar muito tempo, então estou levando bastante filme. Vamos lá falar da minha bolsa!

  • Sempre saio com essa mochila porque dá para eu colocar tudo que preciso dentro dela.
  • Canon 500n: Gosto muito dessa câmera, pois com ela posso fotografar em mais variadas condições de luz do que com outras câmeras que tenho, devido ao maior controle que tenho do diafragma e da velocidade. Fora isso, acho ela muito gostosa de usar.
  • Lente Canon 35-80mm F/4-5.6: Essa lente veio com a câmera quando a ganhei. Sei que não é muito clara, mas no momento é a que eu tenho.
  • Pinhole: Fiz essa câmera com uma amiga (Fabiana Alexandre) e vou levá-la para a viagem porque não precisarei declará-la como equipamento. Na brincadeira coloquei nela o nome “Canon AE-1” (como não tenho uma câmera digital, fotografei com o celular e não dá para ver direito).
  • Filmes:
    3 Kodak Ultramax ISO 400
    3 Kodak Pro Image ISO 100
    2 Fuji Provia ISO 400
    2 Kodak Tri-X pan ISO 400
    2 Fuji NPH ISO 400
    1 Kodak Supra ISO 800
    2 Kodak T400CN ISO 400
    1 Fuji Sensia ISO 100
    1 Fuji Quality ISO 100

· Dois cadernos para anotações.
Dentre todos esses filme eu ainda não usei o Sensia nem o Quality, e essa será a primeira vez que vou experimentá-los. Pretendo revelar os Provias e o Sensia durante a viagem, pois aqui em Pernambuco já não há mais quem revele em E6.

Quanto vale esse post pra você?
Pense nisso e, se achar justo, colabore conosco! Você pode apoiar o Queimando Filme através de doações (faça a sua aqui!), divulgando esse post para seus amigos, ou até simplesmente clicando nos banners dos anunciantes! Tudo isso ajuda o Queimando Filme a continuar postando conteúdo de qualidade para todos os amantes da fotografia analógica ;-)

comentários
 
Deixe uma resposta »

 

Deixa aí seu comentário!