1comentário

Dois Sites Legais em um post: DXFoto e Aki-Asahi

por em 31/12/2012
 

Atenção, esse post é um plágio. E, pior, um plágio de um dos colaboradores do QF! Mas também é tipo uma homenagem… meio que um “Sites Legais” em outro formato.Dois

Explico. É que dia 23 de dezembro (poucos dias atrás), o Julio França (@julio_dx) publicou em seu blog pessoal um link que eu queria muito que ele tivesse publicado aqui. E, como achei que o link não poderia ficar de fora do QF, resolvi escrever esse post macarrônico aqui falando dos dois sites (o do Julio e o que ele postou no site dele), tentando mascarar o plágio do post do Julio com uma  homenagem ao trabalho fantástico que ele faz em seu site.

Julio, em foto do perfil de seu site.

Julio, em foto do perfil de seu site.

O site do Julio é o DXFoto, ou www.DXFoto.com.br, que é, na minha opinião, o melhor site de gambiarras analógicas do país. O site não tem uma dinâmica muito acelerada (o Julio posta quando a agenda apertada de empresário, pai e nerd dele permite), mas o conteúdo é sempre rico e relevante. Não foi atoa que o Julio foi um dos primeiros convidados a colaborar com o QF, afinal de contas ;-) #recomendo fortemente a visita, e repito o endereço: www.DXFoto.com.br

snake-winered_s

Uma das opções de cores pra uma Pen…

Agora, o tal link do qual ele falou é o do site Aki-Asahi, que fabrica e vende revestimentos e isolamentos pra câmeras fotográficas de todos os tipos. Ou seja, se você não tá afim de fazer um revestimento novo como o de cortiça que ensinei aqui, pode comprar um prontinho, já cortado e autoadesivo, nesse site japonês. Segundo o Julio, demora pra chegar, mas chega.

Navegando pelo site, achei revestimentos e isolamentos internos pra câmeras bem populares por aqui, como as Olympus Trip 35 e toda a série Pen, a Polaroid SX-70, Olympus OM-1 e OM-2, e até a desejada Rollei 35 e a sua irmã mais famosa, Rolleiflex TLR.

Enfim, #ficadica então desses dois sites pra você dar uma olhada, aprender umas gambiarras e, quem sabe, comprar uma “pele” nova pra sua câmera.. ;-)

Quanto vale esse post pra você?
Pense nisso e, se achar justo, colabore conosco! Você pode apoiar o Queimando Filme através de doações (faça a sua aqui!), divulgando esse post para seus amigos, ou até simplesmente clicando nos banners dos anunciantes! Tudo isso ajuda o Queimando Filme a continuar postando conteúdo de qualidade para todos os amantes da fotografia analógica ;-)

comentários
 
Deixe uma resposta »

 

Deixa aí seu comentário!