14comentários

Projeto “Fotografando Fora da Caixa #01”

por em 12/01/2013
 

Foto acima: David Collier

2013 chegou, gente! E antes de explicar o que o título diz, gostaria de desejar a todos vocês um ótimo 2013! Bom, é isso! Sem mais delongas, gostaria de apresentá-los ao Fotografando Fora da Caixa!Esse projeto começou assim, ó: estava rolando uma reunião no QG secreto do Queimando Filme, e pensávamos numa maneira legal de fazermos vocês fotografarem mais e, consequentemente, melhorarem cada vez mais suas fotos. E foi daí que surgiu o projeto!

É simples: um projeto coletivo onde a gente dá um tema, vocês fotografam, nos mandam as fotos, e a gente publica todas, e todo mundo vê e aprende junto. Não tem competição, não tem certo e errado. 

Obviamente não soltaremos um tema nível Megaman de SNES (quem jogou sabe o quão tenso é) logo de cara, mas queremos, da melhor maneira possível, tirá-los da sua zona de conforto, certo? Preparados para o primeiro tema do projeto? Então lá vai!

Fotografando Fora da Caixa #01 – Tema: Retratos com luzes e sombras

Requisitos: 

  • Câmera – qualquer câmera analógica (35mm, APS, 110, médio formato, instantânea ou grande formato)
  • Filme – qualquer tipo de filme (negativo, cromo, p&b)
  • Flash – opcional
  • Outros – Os retratos têm que ser de uma ou mais pessoas, e não podem conter nudez explicita.

As fotos devem ser enviadas por e-mail para contato@queimandofilme.com com o assunto “Fotografando Fora da Caixa #01”. Junto com o e-mail envie seu nome, cidade e estado e, se quiser, um breve texto falando sobre a foto. Você pode enviar quantas fotos quiser.

Untitled

Por Rênato Andrade

Informações adicionais como  o equipamento e/ou abertura, ISO, velocidade e filme  utilizados também são bem vindas, mas não são obrigatórias.

Lembrando apenas que esse projeto está em fase Beta e é que a participação de vocês é crucial para que ele continue na ativa. E, como sempre, vale lembrar que isso não é uma competição, sem certo e errado, e sim uma maneira que nós pensamos para que vocês fotografem cada vez mais.Então, o que vocês estão esperando? Vocês têm até o dia 10/02/2013 para enviar suas participações! Corram, comprem um filme, fotografem e nos enviem suas participações, pois todas as participações válidas serão postadas aqui no site.

Quanto vale esse post pra você?
Pense nisso e, se achar justo, colabore conosco! Você pode apoiar o Queimando Filme através de doações (faça a sua aqui!), divulgando esse post para seus amigos, ou até simplesmente clicando nos banners dos anunciantes! Tudo isso ajuda o Queimando Filme a continuar postando conteúdo de qualidade para todos os amantes da fotografia analógica ;-)

comentários
 
Deixe uma resposta »

 

Deixa aí seu comentário!