7comentários

Campanha “Quero Sua Câmera Velha”: Mais depoimentos

por em 13/01/2013
 

De tempos em tempos eu gosto de colocar depoimentos de pessoas que conseguiram uma ou mais câmeras através da campanha “Eu quero a câmera que está pegando poeira no fundo do seu armário”, também conhecida simplesmente como “quero sua câmera velha”.

Não conhece a campanha ainda? Então olha o que já rolou de post sobre isso por aqui:

Pois bem, hoje estamos de volta com mais alguns felizes adeptos da campanha que se deram bem. Quem sabe isso não estimula você a entrar na campanha… ou nos enviar seu depoimento (se quiser enviar, é só mandar pra contato@queimandofilme.com, ok?)?

Jean Carlo
Já ganhei 3 câmeras depois que fiz a campanha. Uma Yashica Minister – D Uma Olympus -35 SP e uma Mamiya 135. Todas funcionando perfeitamente :o)

Hudson Luiz
Eu ganhei uma Agfa Box-2 de um amigo 

102_5952

A coleção do Diego

Diego Frankley
Sempre tive fascínio pelas câmeras de filme, mas isso estava guardado na minha cabeça. Até que (…) dei de cara na campanha. A primeira que pedi, claro, foi a da minha mãe, uma Kodak automática KB20. Minha mãe contou minha campanha para um primo, e ganhei uma Zenit 122. Logo depois veio outra Kodak, também automática, a KC50, doada por minha tia, e uma Yashica doada por uma vizinha.

Tenho outras promessas, como a de uma Kodak  de uma colega, e uns tios de São Paulo estão me enviando algumas, ainda não sei ao certo quantas nem quais são, mas com certeza estarão em boas mãos. 

E ai? Se animou? Corre, antes que aquele seu primo que tá começaaando a se interessar por fotografia chegue antes!

Quanto vale esse post pra você?
Pense nisso e, se achar justo, colabore conosco! Você pode apoiar o Queimando Filme através de doações (faça a sua aqui!), divulgando esse post para seus amigos, ou até simplesmente clicando nos banners dos anunciantes! Tudo isso ajuda o Queimando Filme a continuar postando conteúdo de qualidade para todos os amantes da fotografia analógica ;-)

comentários
 
Deixe uma resposta »

 
  • Natália
    02/10/2013 em 7:21 pm

    Oi, gente! Eu aderi a campanha meio tarde, começo do mês passado mais precisamente. Sempre gostei de fotografia, mas nunca tive coragem de me arriscar, até que um amigo pediu para fazer um ensaio fotográfico comigo, ai começamos a conversar sobre fotografia e foi um resgate ao amor guardado pela fotografia. Comecei a pesquisar lugares que partilhassem deste amor e achei o Queimando Filmes *o*
    Ao fuçar o QF, achei o post sobre campanha, publiquei um dos cartazes no meu mural do Facebook e o resultado foi: 1 Polaroid Closeup 636, 2 Olympus Trip 35 e 1 Canon EOS 500N. Achei que ia ser o maior fracasso, mas deu muito certo (:
    Meu atual problema é com a Canon, não acho nenhuma informação sobre ela, alguém poderia ajudar?

    Responder

  • 26/01/2013 em 12:50 pm

    Pois é amigo. Estou aqui novamente porque ontem ganhei uma belezura. Uma Canon EOS Rebel Xs, com um monte de filtros :o)

    Olha só a lindeza : http://www.facebook.com/media/set/?set=a.609626232386723.160295.100000180545025&type=3

    Responder

  • Diego Frankley
    14/01/2013 em 8:34 am

    Agradeço a citação. AH, só pra constar e deixar os leitores ainda mais interessados na campanha: ganhei 4 câmera dos meus tios e, ainda ganhei uma trip 35 de minha mãe. O legal é insistir e persistir ;)

    Responder

  • Claudia Guerra
    13/01/2013 em 4:29 pm

    Caro André

    Leio seu site sempre e decidi dar meu testemunho:
    Tenho feito essa campanha entre a família e amigos há anos. Por isso tenho 5 Olympus Trip! Minha tia me deu de natal uma Werra (rangerfinder da Carl Zeiss). Uma amiga me deu uma Xereta (hoje tenho 3, todas doadas) e uma Love. Meu primo me deu uma Pentax ME Super. Um amigo do meu marido me deu uma Nikonos (a câmera aquática da Nikon).
    Posso dizer que sou abençoada, mas meu tesouro é a Rolleiflex Gray Baby do meu pai que, apesar de não ter o filme 127 para vender, rendeu os melhores slides da minha infância. Ano passado comprei um scanner de negativo só para copiar esses slides e pretendo fazer um blog do tipo Resgate Acidental.

    Responder

Deixa aí seu comentário!