2comentários

Dicas pra hora de caçar câmeras antigas #02

por em 16/01/2013
 

Uma das coisas mais gostosas para quem realmente é viciado em fotografia analógica é a caçada, a busca (interminável) por um novo troféu para ser exibido em uma estante, um álbum no flickr ou para ser pendurado no pescoço, carregado com filmes e mais filmes. Mas é também uma das coisas mais frustrantes que existem!

Nem sempre achamos o que queremos. E pior, nem sempre tempos fontes disponíveis.

Dá pra ter um esquema pra ajudar, sempre funciona comigo! É a maior vantagem de morar no interior, veja os locais que sempre acho alguma coisa legal e paro sempre que acho um novo:

    • Brechós: no meio das roupas usadas e velhos toca-fitas sempre tem uma câmera perdida, vale a busca. E aqueles de vila mesmo, de portinha de garagem são os melhores. Já achei uma TLR chamada Halmaflex em um brechózinho que não tinha nada além de roupas velhas.
    • Antigas lojas de fotografia: aquelas, de tiozinhos que faziam foto de casamento mesmo, não as tradicionais e famosonas do centro. Sempre tem alguma coisa que ele quer se desfazer. No mínimo vale pela conversa.
    • Caridade: é sério, aquelas vendinhas de caridade, que aceitam doações pra vender e ajudar instituições, sejam privadas ou da igreja, são lugares que podem ter câmeras. E de quebra você ajuda alguma instituição.
    • Antiguidades: essas lojas costumam ser mais caras, mas as vezes tem um acervo mais parrudo com grandes câmeras. Tem uma loja aqui que não vende nem a pau, o dono me disse que as câmeras são do acervo pessoal dele e servem de DECORAÇÃO! Ainda compro algo do marvado!

Eu tô uma leve impressão que estou esgotando minhas fontes locais (Taubaté/SP) e terei que partir pras cidades vizinhas!

Quanto vale esse post pra você?
Pense nisso e, se achar justo, colabore conosco! Você pode apoiar o Queimando Filme através de doações (faça a sua aqui!), divulgando esse post para seus amigos, ou até simplesmente clicando nos banners dos anunciantes! Tudo isso ajuda o Queimando Filme a continuar postando conteúdo de qualidade para todos os amantes da fotografia analógica ;-)

comentários
 
Deixe uma resposta »

 
  • Pedro
    28/06/2013 em 4:23 pm

    Estou fazendo uma coleção de câmeras analógicas (aquelas de filme), mas não posso pagar por elas, se for o caso, somente o frete. Se você tiver, qualquer uma, mesmo que não funcione e que queira doá-la, entre em contato comigo pelo meu e-mail, por gentileza.
    Vou tirar um peso do seu armário e você deixará uma pessoa feliz, e tenha certeza que ela será muito bem preservada.

    E-mail: pedro.ragazzo@hotmail.com.br

    Responder

Deixa aí seu comentário!