0comentários

Sites Legais / Projeto: Have you seen Bob?

por em 02/02/2013
 

Foto acima: Por Jorge Sato

Outro dia eu estava dando um workshop na Escola São Paulo com o Jorge Sato, quando ele mostrou as fotos que tinha tirado po projeto “Have You Seen Bob?”, no site do projeto. Anotei pra ver melhor quando chegasse em casa, e quando fui navegar pelo blog, percebi a simplicidade do projeto, e porque ele tinha feito tanto sucesso.

5828618332_399684f2de_bO projeto começou como uma forma de divulgação de um livro que uma galera iria lançar (mas que aparentemente não foi publicado até hoje), e consistia originalmente de uma idéia simples: você mandava seu endereço pros caras e eles te mandavam um “bob” (uma figura em silhueta caminhando) que você deveria usar em fotos analógicas e então mandar pra eles.

 

Conceito simples, personagem mais simples ainda. Um dos grandes méritos do projeto é o próprio Bob. O fato de ser (literalmente) uma figura simples, é fácil encaixa-la nos mais variados cenários, seja em primeiro plano, seja de maneira discreta mais ao fundo, como parte da paisagem.

180692_192957864060265_5957768_n

Acontece que a coisa ganhou um tamanho tal que não deu mais pra eles mandarem bonecos montados, e eles passaram a contar com uma versão digital que os interessados poderiam imprimir em casa e usar em suas fotos.

O resultado do projeto, até agora, é a soma de mais de 400 fotos, vindas de todo o mundo, e que acabaram virando uma exposição em Londres.

E o projeto continua em andamento. Se você curtiu e quer participar, é fácil. Manda um email pros caras, imprime uns Bobs de tamanhos variados, e manda ver! Olha só onde você encontra o Bob:

Blog: http://haveyouseenbobsblog.blogspot.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/haveyouseenbob
Twitter: https://twitter.com/haveyouseenbob 

E… é claro… todas as fotos de Bob, no…

Flickr: http://www.flickr.com/photos/haveyouseenbob/ #recomendo!

Quanto vale esse post pra você?
Pense nisso e, se achar justo, colabore conosco! Você pode apoiar o Queimando Filme através de doações (faça a sua aqui!), divulgando esse post para seus amigos, ou até simplesmente clicando nos banners dos anunciantes! Tudo isso ajuda o Queimando Filme a continuar postando conteúdo de qualidade para todos os amantes da fotografia analógica ;-)

Seja o primeiro a comentar!
 
Deixe uma resposta »

 

Deixa aí seu comentário!