1comentário

Alternativa barata para DSLRs full frame? Check!

por em 03/02/2013
 

A essa altura do campeonato você já deve conhecer o programa da loja online DigitalRev, o DigitalRevTV, já queexistem centenas de vídeos no Youtube do “asiático com sotaque britânico”. A essa altura do campeonato vocês também já devem saber que, de vez em quando, eles brincam de AnalogRevTV, certo? :D

Pois bem, a última empreitada de Kai e sua turma é procurarem por alternativas “full frame” baratas em relação às… DSLRs full frame “baratas”, lançadas recentemente no mercado (mais especificamente: Sony A99K, Canon 6D e Nikon D600). Com isso, eles pegam três câmeras analógicas com sistema de autofoco para comparar com suas irmãs digitais mais novas: representando a Sony, uma Minolta Maxxum 7000*, utilizada pelo Lok; representando a Canon, uma Canon A2e (conhecida na Europa como EOS 5), utilizada pelo Kai; e, representando a Nikon, uma Nikon F65 (que, se não me falha a memória, foi lançada como Nikon N65 nas Américas), utilizada pela Alamby.

O vídeo está todo em inglês, mas não vai deixar de render boas risadas. ;)

Obs: *A Minolta, em 2003, se fundiu à Konica, formando a chamada Konica Minolta. Apesar da empresa viver até hoje, sua divisão de câmeras SLR foi vendida à Sony em 2006. Todo o sistema da linha de DSLRs da Sony, nominada Alpha, é baseado na linha de SLRs de autofoco da Minolta (conhecida como Maxxum nos EUA, Dynax na Europa e Alpha no Japão), inclusive compartilhando o mesmo mount e acessórios como flashes dedicados. 

Quanto vale esse post pra você?
Pense nisso e, se achar justo, colabore conosco! Você pode apoiar o Queimando Filme através de doações (faça a sua aqui!), divulgando esse post para seus amigos, ou até simplesmente clicando nos banners dos anunciantes! Tudo isso ajuda o Queimando Filme a continuar postando conteúdo de qualidade para todos os amantes da fotografia analógica ;-)

comentários
 
Deixe uma resposta »

 

Deixa aí seu comentário!