8comentários

Curiosidade: Um anúncio bem estranho de uma câmera analógica

por em 09/02/2013
 


Outro dia uma leitora* me mandou uma mensagem curta e grossa: “Você tem que ver isso!!” com um link do lado. Primeiro achei que era virus, dado o tom genérico da mensagem. Mas tomei coragem e cliquei no link…

Olha, vi que não era virus, mas comecei a achar que era pegadinha. Sabe aqueles videos infomerciais, tipo Polishop, 011-1406 e etc, que assombram a TV? Pois bem… o link era pra um video (esse aqui do post) que mostrava um infomercial (o nome é esse mesmo, soma de informativo com comercial) vendendo uma Vivitar compacta analógica com uma estratégia bizarra focada em pessoas “de idade” que – pelo ponto de vista do anunciante – não conseguiram migrar pro digital.

No começo achei que era um infomercial fake, de mentira, tipo aqueles do Caceta e Planeta (“seus problemas acabaram!” lembra?) ou de programas de humor americanos, como Saturday Night Live, de tão bizarra que achei a proposta do anuncio. Mas fui atrás do dono do canal do YouTube, o tal do Fred Vanore, e descobri que ele é um grande produtor de informerciais nos EUA… ou seja, o troço é real, tanto quanto os outros que ele faz (de bizarrice similar).

Enfim, fica então a curiosidade, estranha, porém real, de uma prova de como o que é novidade pra uns é “velharia” pra outros, e como o que é vantagem pra uns pode ser vendido como desvantagem pra outros.

E, no final das contas, fiquei curioso pra testar essa Vivitar ;-)

* Infelizmente perdi o rastro da mensagem original e, por isso, o nome da leitora. Portanto, cara leitora que me mandou a mensagem… apresente-se! ;-)

Quanto vale esse post pra você?
Pense nisso e, se achar justo, colabore conosco! Você pode apoiar o Queimando Filme através de doações (faça a sua aqui!), divulgando esse post para seus amigos, ou até simplesmente clicando nos banners dos anunciantes! Tudo isso ajuda o Queimando Filme a continuar postando conteúdo de qualidade para todos os amantes da fotografia analógica ;-)

comentários
 
Deixe uma resposta »

 
  • 20/03/2013 em 4:23 am

    hahahahahahahahaha incrível o comercial com os velhinhos, imaginei minha vó, eu a chamo para ver fotos do natal no pc e ela fica reclamando, hahahaha.
    to rindo muito com esse comercial!

    Responder

  • breno
    21/02/2013 em 7:02 pm

    senhor em recife conheço uma loja onde tem esse modelo, eles tem como o modelo do filme e a mesma câmera em modelo britânico onde o filme é colocado invertido.

    Responder

  • Eduardo
    09/02/2013 em 8:09 pm

    Engraçado como são as coisas… Hoje em dia, em plena era digital, vejo muitos jovens e adolescentes ostentando com orgulho suas câmeras vintage de 30, 40 ou 50 anos (algumas mais velhas do que os próprios pais desses jovens). Os mais velhos usam por não terem se adaptado ao universo digital, e os mais novos porque está “na moda”… No fim, todo mundo descobre (ou re-descobre) o quanto é legal fotografar com filme. Ótimo!

    Responder

  • 09/02/2013 em 2:48 pm

    Só precisa avisar que não precisa colocar tanta força na hora de apertar o botão. A Câmera até se mexe hehehehehe.

    Responder

  • 09/02/2013 em 2:05 pm

    E o que achei bizarro foi o preço. Duas câmeras com 2 rolos de filme por 10 dinheiros?

    Mundo doido… rs

    Responder

  • 09/02/2013 em 12:29 pm

    Como outros comerciais, poderíamos considerar isso mais uma bizarrices do mundo contemporâneo. Porém está aí por algum motivo, ou seja, a insatisfação de só ver as fotos em computadores, tablets ou televisões LDs e a não adaptação às novidades tecnológicas. Que bizarros nós somos ! rss

    Responder

  • Diogo G
    09/02/2013 em 12:20 pm

    ok, ok, ok, percebi a ideia do anuncio, mas… também n é só jogar o filme pra dentro da camera, como exemplificou a senhora de amarelo no minuto 1:03! #medo

    Responder

  • 09/02/2013 em 12:20 pm

    Adorei o anúncio…lembrei do meu pai, ele é um senhor que não se acostumou com a era digital. Ele que é o grande responsável pela minha paixão por fotografia analógica.

    Responder

Deixa aí seu comentário!