0comentários

“Fotografando como se eu tivesse 13 anos novamente”…

por em 10/02/2013
 

Alguns de vocês devem estar se perguntando “mas por que raios o título está entre aspas?” Explico: esse é o nome que Jared Polin deu para esse vídeo, que mostra como ele começou a fotografar, em meados de 1994.

Muitos fotógrafos profissionais e amadores avançados conhecem o Jared Polin. Seu site – e canal no Youtube – chamado FroKnowsPhoto.com é uma grande fonte de técnicas, vídeos demonstrativos, competições e resenhas de equipamentos fotográficos. O que poucos sabem é que Jared fotografa desde os 13 anos, e hoje, quase chegando aos 33 anos, ele resolveu voltar as origens e foi fotografar o que costumava fotografar em 1994: jogos de basquete de colégio. Mas não foi só isso: ele resolveu fazer isso usando a exata mesma câmera com a qual ele começou: uma Fuji Discovery 1000, point & shoot compacta de filme.

O resultado está no vídeo abaixo, onde ele fala bastante sobre composição e mostra que, mesmo com a limitação de recursos, é possível você fazer boas fotos. De quebra, ele ainda mostra um pouco de como é que seus filmes (principalmente negativos comuns) são revelados em uma máquina de minilab e como é feita a digitalização de seus filmes em outra máquina de minilab, no caso duas máquinas da Noritsu.

http://youtu.be/bvlRYDuSjn0 ]

 

 

Quanto vale esse post pra você?
Pense nisso e, se achar justo, colabore conosco! Você pode apoiar o Queimando Filme através de doações (faça a sua aqui!), divulgando esse post para seus amigos, ou até simplesmente clicando nos banners dos anunciantes! Tudo isso ajuda o Queimando Filme a continuar postando conteúdo de qualidade para todos os amantes da fotografia analógica ;-)

Seja o primeiro a comentar!
 
Deixe uma resposta »

 

Deixa aí seu comentário!