3comentários

Philippe Halsman conversa com Spock sobre sua carreira…

por em 10/03/2013
 

Philipe Halsman é um daqueles fotógrafos cheio de fotos mais conhecidas do que ele mesmo. Fotografou muitas celebridades em seu tempo, e era amigo de muita gente famosa, desde atores de Hollywood até Albert Einstein. Nesse video de (uns) 18 minutos, ele conversa com outra figura conhecida (no mundo dos nerds, e não dos fotógrafos) Leonard Nimoy, o Dr. Sr. Spock da série (original) Jornada nas Estrelas que 0 eu também não sabia – era fotógrafo amador! Abaixo algumas fotos de Halsman, e alguns links pra você conhecer mais sobre ele.

url

Vida longa e próspera pra você também.

Quanto vale esse post pra você?
Pense nisso e, se achar justo, colabore conosco! Você pode apoiar o Queimando Filme através de doações (faça a sua aqui!), divulgando esse post para seus amigos, ou até simplesmente clicando nos banners dos anunciantes! Tudo isso ajuda o Queimando Filme a continuar postando conteúdo de qualidade para todos os amantes da fotografia analógica ;-)

comentários
 
Deixe uma resposta »

 
  • 12/03/2013 em 12:29 pm

    Ah, outro detalhe: O Spock é mais que um fotógrafo amador (se bem que profissional é aquele que ganha dinheiro com fotografia e não o que gasta com fotografia), ele tem uma vasta obra fotográfica bem safadinha, o velho Nimoy adora uma pelada. E não estou falando de futebol…

    Responder

  • Júlio
    11/03/2013 em 10:44 am

    bom artigo, mas faço uma ressalva porém: uma das imagens que aparece atribuída a Halsman ( “the photographer Andreas Feininger by halsman”) não é de facto sua. Trata-se duma fotografia de Andreas Feininger, intitulada “the photojournalist” , feita para a revista LIFE em 1951, tendo como modelo o fotógrafo Dennis Stock.

    Responder

Deixa aí seu comentário!