2comentários

Vendo em câmera lenta como uma SLR “tira a foto”…

por em 13/03/2013
 

Bom vamos começar com um alerta ético: esse post é uma cópia descarada do post “Watching The Exposure Cycle In Slow Mo Reveals Some Impressive Engineering”, do site DIYPhotography. Mas, por outro lado, esse plagio não tem nada de mais, porque tanto aqui, quanto no post “original”, não estamos fazendo nada além de postar uma penca de videos feitos por outras pessoas :-D

O negócio é o seguinte: vários videos mostrando em câmera lenta o “momento do click” na câmera SLR. Aquele momento em que as seguintes coisas acontecem.

  1. Você aperta o botão disparador;
  2. A cortina sobe, expondo o filme;
  3. A cortina desce pra parar de expor o filme;
  4. O espelho desce de novo pra sua posição original.

Além disso, o diafragma também se abre e fecha, se a câmera não for toda manual, como é o caso desses exemplos aqui, que foram todos feitos com câmeras digitais (DSLRs). Em SLRs analógicas mecânicas, o diafragma não se move porque você já moveu ele manualmente enquanto estava preparando a foto.

Mas é legal ver esses videozinhos pra entender como a mecânica da coisa funciona e, na minha opinião, principalmente pra entender como o sistema de obturador com duas cortinas funciona. Vamos aos videos.

 

 

 

[youtub urle=http://youtu.be/fG5QedhroYQ&w=600]

Quanto vale esse post pra você?
Pense nisso e, se achar justo, colabore conosco! Você pode apoiar o Queimando Filme através de doações (faça a sua aqui!), divulgando esse post para seus amigos, ou até simplesmente clicando nos banners dos anunciantes! Tudo isso ajuda o Queimando Filme a continuar postando conteúdo de qualidade para todos os amantes da fotografia analógica ;-)

comentários
 
Deixe uma resposta »

 

Deixa aí seu comentário!