1comentário

Dr. Love e o Polaroid SX-70 Troubleshooting Guide

por em 19/03/2013
 

Um dos melhores lugares pra se aprender sobre câmeras Polaroid é no site da Impossible Project. Mas dentro do site da Impossible tem um lugar que é praticamente obrigatório: o Blog do site. E dentro do Blog quem um cara que é o maior produtor de conteúdo útil sobre Polaroids da atualidade: o Dr. Love.

Dr. Love (se não me engano ele não é doutor, mas tem Love como nome. É Frank. Frank Love :-) é um funcionário da Impossible que é especialista em câmera, suas qualidades, seus problemas e suas gambiarras, e que escreve posts e grava videos que são extremamente úteis.

Já publicamos pelo menos uma dessas dicas do Dr. Love aqui. Mas hoje vamos publicar um guia. O Troubleshooting Guide (ou “Guia Para Solução de Problemas”) referente à mais famosa das Polaroids. A charmosa e clássica SX-70. O guia foi criado em cima das dúvidas e pedidos mais comuns que a Impossible recebe sobre esse modelo.

Mas esse guia não é interessante só pra quem tem, ou quer ter, uma SX-70. O guia (que está na forma de uma apresentação de Powerpoint hospedada no Google Docs) é excelente pra entrender coisas básicas de uma Polaroid, de maneira simples e direta. Ele, aliás, usa como introdução, um video que já publicamos aqui (e fez o maior sucesso! :-)

Abaixo, clicando na imagem, você vê a apresentação online. Se quiser, pode também baixar a versão em PDF, que salvei pro caso do Dr. Love ficar de mal humor e retirar a apresentação do ar ;-)

Captura de Tela 2013-03-10 às 10.05.36

Clique na imagem acima pra ver o Guia.

Quanto vale esse post pra você?
Pense nisso e, se achar justo, colabore conosco! Você pode apoiar o Queimando Filme através de doações (faça a sua aqui!), divulgando esse post para seus amigos, ou até simplesmente clicando nos banners dos anunciantes! Tudo isso ajuda o Queimando Filme a continuar postando conteúdo de qualidade para todos os amantes da fotografia analógica ;-)

comentários
 
Deixe uma resposta »

 
  • 20/03/2013 em 10:51 pm

    Simplesmente incrível.
    Ainda não consigo acreditar como Edwin H. Land pôde criar uma tecnologia tão louca como essa.
    Acho esse modelo de tecnologia mais incrivel que a existente na era digital.
    Já pararam pra pensar que – mesmo com a tecnologia atual – ainda não inventaram algo que seja tão simples, direto e rápido do que a fotografia instantânea possibilidade pela Polaroid?
    Belo post.
    Parabéns.

    Responder

Deixa aí seu comentário!