7comentários

CastroPolo: Felipe Vellas e sua viagem à Cuba

por em 22/03/2013
 

O Felipe Vellas já apareceu por aqui duas vezes: a primeira em um “Na Sua Bolsa”, e depois quando nos trouxe meio que com exclusividade como tinha sido a produção do video que ele dirigiu pra Leica Brasil sobre a Leica M-Monochrom. Hoje ele volta na forma de um belo álbum de fotos (ou “projeto fotográfico”, se quisermos ser menos amadores ;-) que ele fez em dezembro de 2012, em Cuba, durante a viagem na qual filmou o tal video pra Leica.

No texto abaixo ele conta como foi:

Fiquei em Cuba uns 12 dias e resolvi fazer uma série de fotos por lá. Eu tiro foto só com filme, e levei minha Leica M6 e uma Yashica C 120mm comigo. Tirei aproximadamente uns 30 rolos 35mm (sendo 22 pb e uns 8 slide cor) e uns 4 ou 5 120mm cor. 
Esse trabalho é basicamente documental, de coisas que vi e achei por lá entre visitas à locação [do comercial da Leica], provas de figurino e dias de filmagem. São mais de 1.000 fotos que selecionei as 50 melhores e montei no livreto. São basicamente fotos de Havana e Bejucal. 
 
Cuba é talvez o melhor lugar que já fui pra fotografar. As pessoas são legais com você. As vezes até pedem pra ser fotografadas. Bem diferente da Europa. O difícil foi convencer que aqueles tubinhos todos eram filmes 35mm.. :)

As fotos – na minha opinião – são exemplos de como fotos de viagem podem ser mais do que… simples fotos de viagem. Dá uma olhada e me diz o que você achou ;-)

P.S: Se aqui em cima não abrir uma janela com o livro que o Vellas publicou no site Issuu com as fotos, você pode acessar o seguinte link pra ver ele: http://www.issuu.com/vellas/docs/castropolo, onde pode, dentre outras coisas, baixar o arquivo em PDF.

Quanto vale esse post pra você?
Pense nisso e, se achar justo, colabore conosco! Você pode apoiar o Queimando Filme através de doações (faça a sua aqui!), divulgando esse post para seus amigos, ou até simplesmente clicando nos banners dos anunciantes! Tudo isso ajuda o Queimando Filme a continuar postando conteúdo de qualidade para todos os amantes da fotografia analógica ;-)

comentários
 
Deixe uma resposta »

 

Deixa aí seu comentário!