3comentários

Amaquininha: câmeras de 5 reais com estilo…

por em 23/03/2013
 

Hoje é dia de post “diminininha” ;-) Porque, quem não conhece, tem que conhecer a Babs Hostin e a nova empreitada dela no mundo analógico, Amaquininha, que é um projeto de personalização e venda de câmeras Civica, aqueeeeelas que só tem em Recife e que custam uns R$5,00 a unidade. A gente já falou delas aqui, lembra?

Mas como a gente gosta de fuçar a vida das pessoas, fizemos uma entrevista rápida com a Bárbara, pra entender porque ela resolveu perder tempo investir nesse lance de personalizar câmeras.

625648_10151538982861369_1751599567_n

Babs…

1. Quem é você? Faz o que da vida?
Meu nome é Bárbara, mas na internet e no dia a dia vc me encontra por babs, sou uma catarinense totalmente nordestina, que vive em Recife a 15 anos. Sou formada em arquitetura e atualmente trabalho num escritório de engenharia (pois é, nada a ver)…

2. De onde veio a idéia de personalizar essas câmeras vagab… quer dizer… baratinhas?
Rsrs.. Então, por trabalhar, oficialmente, numa área onde não consigo expandir minha parte criativa e tudo é muito metódico, surgiu a vontade de fazer coisas como um hobby, coisas que aguçassem minha criatividade, sempre gostei de pintar, colar, recortar e fazer coisas com as mãos.. artesanais mesmo! Juntei isso a minha paixão por fotografia e pronto. Foi numa dessas idas nas grandes lojas ‘mil e uma coisas’ que eu vi as câmeras escanteadas nas prateleiras e achei que elas tinham um potencial. Gosto bastante de lomografia e achei que poderia me inspirar nelas para desenvolver cores e estampas pra maquininhas.

3. Já ficou rica vendendo elas? Quantas já vendeu?
Nãão, nem perto disso! A ideia é muito recente, ainda to investindo em novos produtos. To na fase de divulgação mesmo! Vendi e tenho encomenda pra umas 30 câmeras. Ainda tenho que administrar meu tempo ao escritório, por isso meus fds inteiros são usados para confecção dos produtos.

4. Tá pensando em lançar outros produtos? Quais? Quando?
To sim, acabei de lançar o flash. Vem outros produtos mais relacionados a acessórios, como alças, capas além de produtos pessoais como bolsas, colares.. etc. baseado em estampas com referências fotográficas. Mas o foco principal são a maquinas de 35mm, por isso deve aparecer novas estampas por aí.

5. Que materiais você usa?
Principalmente tinta em spray e canetas, abusando das cores!

541614_219355921538893_1926628151_n6. Você aceita encomendas? Se eu te mandar uma câmera minha, você personaliza ela?
Ainda to pensando como fazer isso, muita gente vem me perguntando, mas faço encomenda utilizando esse tipo de câmera (civica I 200) com a estampa do cliente, ainda estou sem parceria para desenvolver desenhos mais elaborados, por isso as ideias ainda se limitam em desenhos simples. Sobre personalizar outras câmeras, sinto uma certa dificuldade para desmontar ela toda para que a pintura fique perfeita.

7. Você também fotografa, ou só colore câmeras?
Eu brinco.. tanto de pintar e de fotografar. Por isso coloco o nome da marca como ‘fotografia para amadores’ no sentindo de amar a fotografia tb! Meu maior sonho e meta é conseguir um dia viver pra isso, seja pintando ou fotografando.

8. Alguma mensagem final pros nossos leitores?
Se vc tá ai lendo isso é porque gosta de fotografia, ainda mais de fotografia com filme, então da uma passadinha no facebook da Amaquininha ou a loja virtual no tanlup e me diz oq achou e manda ideias! Vou adorar ouvir vcs tb! E vamo fotografar e pintar o 7! Brigadinha ;)

Quanto vale esse post pra você?
Pense nisso e, se achar justo, colabore conosco! Você pode apoiar o Queimando Filme através de doações (faça a sua aqui!), divulgando esse post para seus amigos, ou até simplesmente clicando nos banners dos anunciantes! Tudo isso ajuda o Queimando Filme a continuar postando conteúdo de qualidade para todos os amantes da fotografia analógica ;-)

comentários
 
Deixe uma resposta »

 

Deixa aí seu comentário!