0comentários

Oficinaria: Iluminando Pessoas

por em 25/03/2013
 

Hoje eu queria pedir um minutinho de vocês para um post que tem a ver com fotografia, com ensinar fotografia, mas cujo objetivo final não é fotografia. É que eu e alguns outros colaboradores do QF estamos participando de um projeto desenvolvido por um amigo do QF (um cara que deveria ter sido o primeiro colaborador oficial, mas – por preguiça – nunca foi :-).

Captura de Tela 2013-03-24 às 09.05.03

É o seguinte: O fotógrafo Leo Neves, conhecido da galerinha fotógrafa do Twitter como @nevesleo andava muito incomodado sobre como fazer pra ajudar a sociedade. E, como ele andava (e ainda anda) ministrando trocentas oficinas de fotografia por aí, surgiu a ideia de fazer oficinas cujo lucro fosse todo revertido pra alguma causa social.

Daí nasceu a Oficinaria, criada pelo Leo (Neves) e seu amigo Leo (Rapini). Um site que reúne gente que topou dar workshops e oficinas pra ajudar causas. E, como não poderia deixar de ser, sendo o criador um fotógrafo, o projeto está cheio de oficinas sobre fotografia. Eu e o Alex Villegas vamos ministrar um sobre Lomografia em breve…

No momento em que escrevo esse post, existem três agendados (mas se você está lendo esse post em um futuro pós apocalipse zumbi, pode acessar o site do projeto pra ver o que tá rolando.

ILUMINANDO PESSOAS: ILUMINAÇÃO FOTOGRÁFICA com Alex Villegas – 31/03/2013

DESCONSTRUINDO A LOMOGRAFIA: TÉCNICAS, CÂMERAS, TEORIAS E PRÁTICAS com André Corrêa – 25/05/2013

FOTOGRAFICAMENTE: WORKSHOP DE PROCESSO CRIATIVO PARA FOTÓGRAFOS com Marcelo Pretto – 02/06/2013

Nesse momento, todas as oficinas estão sendo feitas pra ajudar um projeto só, que é o primeiro da iniciativa: a construção de uma biblioteca. Por isso roubei o nome do workshop do Alex pra dar título a esse post :-P Sim, eu adoro um duplo sentido (no bom sentido. Quer dizer… ah, deixa pra lá).

Gostaria de pedir a colaboração de todos os leitores pra ajudar esse projeto. Quem não puder, quiser, ou tiver grana pra participar das oficinas, pode divulgar no feice, no tuíter, pode falar com amigos, pode divulgar por email, pode assinar as redes sociais deles e dar RT e compartilhar… enfim, pode ajudar pra cacete sem muito esforço :-D

Ah! E quem quiser ministrar algum workshop/oficina, sobre QUALQUER tema (culinária, economia do lar, pintura de copos de plástico, jardinagem ou Yoga tântrica) é só entrar em contato com os caras, viu? Todas as propostas são bem-vindas!

Enfim, deixo vocês agora com a turma do (ou da?) Oficinaria. Navegue pelo site, se inscreva numa oficina, divulgue.. e aprenda, é claro ;-)

Captura de Tela 2013-03-24 às 09.26.09

CLIQUE DDDJÁAAAAAA!!!!!

Quanto vale esse post pra você?
Pense nisso e, se achar justo, colabore conosco! Você pode apoiar o Queimando Filme através de doações (faça a sua aqui!), divulgando esse post para seus amigos, ou até simplesmente clicando nos banners dos anunciantes! Tudo isso ajuda o Queimando Filme a continuar postando conteúdo de qualidade para todos os amantes da fotografia analógica ;-)

Seja o primeiro a comentar!
 
Deixe uma resposta »

 

Deixa aí seu comentário!