1comentário

Assista “A Maleta Mexicana” na integra!

por em 28/03/2013
 

Já ouviu falar na Maleta Mexicana? A gente já falou aqui sobre ela aqui… e a história dela meio que deixa os filmes de Indiana Jones (pelo menos o último, que é uma merda) no chinelo. Em resumo, trata-se de uma mala cheia de negativos de fotos incríveis de Robert Capa a (então) namorada dele Gerda Taro e Robert Chim que ficou perdida por anos e anos, com algumas das fotos mais incríveis já feitas por eles dadas como perdidas pra sempre… até que anos depois da morte dos três, ela foi achada.

Não vou fazer spoiler de como ela foi achada, da sua importância e tudo mais, até porque esse post é pra comemorar (e divulgar) a presença no YouTube do documentário “La Maleta Mexicana” na integra, inteirinho da silva, todinho e completo! :-D

Você pode ver o filme todo clicando aí em cima. Mas se prepara porque, pra quem gosta de história da fotografia, tem muita coisa legal. No documentário dá pra conhecer mais sobre os fotógrafos, sobre as fotos (inéditas até acharem a mala!), e sobre a época em que foram feitas.

Enfim, como é um filme de mais de uma hora, vou parar de enrolar vocês e deixar curtirem a coisa. Mas não se assustem com o tamanho, ok? Lembrem-se que, por estar no YouTube, vocês sempre podem parar de ver e recomeçar quando quiserem ;-)

Bom filme pra todos!

http://youtu.be/hbV8UpI-Vwg ]

Quanto vale esse post pra você?
Pense nisso e, se achar justo, colabore conosco! Você pode apoiar o Queimando Filme através de doações (faça a sua aqui!), divulgando esse post para seus amigos, ou até simplesmente clicando nos banners dos anunciantes! Tudo isso ajuda o Queimando Filme a continuar postando conteúdo de qualidade para todos os amantes da fotografia analógica ;-)

comentários
 
Deixe uma resposta »

 

Deixa aí seu comentário!