0comentários

Redescobrindo fotos de família…

por em 01/04/2013
 

Durante anos a russa Anastasia Bogomolova fez o que muita gente faz pegou as fotos antigas de sua família e começou a estudar pra conhecer melhor seus antepassados. Fez pesquisas, mostrou as fotos pra parentes mais velhos pra ver se eles se lembravam de alguma coisa, cruzou informações… enfim, fez o diabo pra matar a curiosidade de quem eram aquelas pessoas.

Mas algumas fotos simplesmente continuavam um mistério. Os parentes não sabiam quem elas eram, o que faziam, onde estavam… e a angustia de não descobrir fez com que Anastasia acabasse criando novas interpretações sobre as fotos. O resultado é “Recall”, um projeto no qual ela pegou essas fotos antigas e fez “coisas” nelas pra, em seguida, fotografa-las de novo. Usou vidros, espelhos, areia, neve, grama… de tudo um pouco, e o resultado é realmente bem legal!

Mas o legal aqui não é só ver as fotos dela. É pensar no como as fotos que temos guardadas nas gavetas podem ser reinterpretadas, relidas, reinventadas. Brincar com as fotos impressas também é fazer fotografia. Pense nisso… ;-)

Abaixo você vê as fotos da Anastasia. Depois de ver, conta nos comentários o que achou, tá?

Quanto vale esse post pra você?
Pense nisso e, se achar justo, colabore conosco! Você pode apoiar o Queimando Filme através de doações (faça a sua aqui!), divulgando esse post para seus amigos, ou até simplesmente clicando nos banners dos anunciantes! Tudo isso ajuda o Queimando Filme a continuar postando conteúdo de qualidade para todos os amantes da fotografia analógica ;-)

Seja o primeiro a comentar!
 
Deixe uma resposta »

 

Deixa aí seu comentário!