5comentários

Gasolina e negativos: uma combinação interessante…

por em 04/04/2013
 

Quando a gente diz que a fotografia analógica te permite fazer coisas que a digital nem sonha em permitir, é disso que estamos falando.

O fotógrafo Peter Hoffmanestava revoltado com a forma como a sociedade tem tratado seu estoque de água potável e resolveu fazer algo que refletisse a forma com que ele achava que o mundo estava vendo… o mundo. Pra isso ele tirou uma série de fotos com uma câmera de médio formato enquanto passeava pelas margens do Rio Fox.

Até aí tudo bem, né? Mas o que ele fez depois é que é o mais interessante: ele pegou os negativos, jogou gasolina neles, e tacou fogo! Mas só por alguns segundos, ou menos do que isso até, quando apagou o fogo com um jato de água mesmo.

O resultado você vê abaixo: uma série chamada Fox River Derivates. Segundo ele, foi uma coisa de tentativa e erro, com muitos mais erros do que sucessos, inclusive. Tanto que só se salvaram seis fotos.

 

Depois da sopa de filmes, parece que agora temos o churrasquinho de filmes ;-) #tumtumtsssssss!!!

E ai, o que achou? Você faria isso?

Quanto vale esse post pra você?
Pense nisso e, se achar justo, colabore conosco! Você pode apoiar o Queimando Filme através de doações (faça a sua aqui!), divulgando esse post para seus amigos, ou até simplesmente clicando nos banners dos anunciantes! Tudo isso ajuda o Queimando Filme a continuar postando conteúdo de qualidade para todos os amantes da fotografia analógica ;-)

comentários
 
Deixe uma resposta »

 

Deixa aí seu comentário!