0comentários

A História da Fotografia, agora no Google Art Project

por em 11/04/2013
 

Uns meses atrás eu ia fazer um post, dentro da categoria “Sites legais”, sobre o George Eastman House Museum, o museu criado pela família do inventor da Kodak. Acontece que o site não era (ou não é até hoje) tãaaaao legal assim. Não tem muita coisa pra ver, já que se dedica basicamente a estimular você a visitar o museu fisicamente, o que não é muito simples pra nós aqui no Brasil.

Acontece que recentemente a coisa mudou de figura. Não, o museu não se mudou pro Brasil, nem o site passou a ser legal. O que aconteceu é que o GEH Museum fechou acordo com o Google pra que o acervo do museu (inicialmente poucas fotos, mas no futuro todas as fotos que eles têm lá) fiquem disponíveis livremente para quem quiser ver no Google Art Project, um projeto do Glógle que tem como objetivo digitalizar em absurdamente altíssima resolução obras de arte de todo o mundo. O George Eastman House Museum é a primeira instituição inteiramente dedicada à fotografia a entrar no bolo.

Captura de Tela 2013-04-07 às 17.30.48

Pra ver o acervo digitalizado, é só entrar em http://www.googleartproject.com/collection/george-eastman-house/. E, o mais legal, é que dá pra dar um zoom muuuuito grande nas imagens, e ver detalhes minimos, a ponto de conseguir ver a consistência do papel no qual a foto foi impressa.

Pra ver a nota oficial do GEH Museum é só clicar aqui.

Quanto vale esse post pra você?
Pense nisso e, se achar justo, colabore conosco! Você pode apoiar o Queimando Filme através de doações (faça a sua aqui!), divulgando esse post para seus amigos, ou até simplesmente clicando nos banners dos anunciantes! Tudo isso ajuda o Queimando Filme a continuar postando conteúdo de qualidade para todos os amantes da fotografia analógica ;-)

Seja o primeiro a comentar!
 
Deixe uma resposta »

 

Deixa aí seu comentário!