0comentários

Trinta dias, um tema. Ou, as dificuldades de um desafio com tema único

por em 12/05/2013
 

Recentemente participei de um desafio fotográfico proposto pelo Yago Moreira, você já leu posts dele aqui e aqui.

A regra era fotografar por trinta dias um tema escolhido por você (no caso, eu), com o equipamento de quisesse e a ideia era que ao final deste período tivesse com 30 fotos. Iniciativa divertida e eu adorei a ideia de fotografar com um tema só. Escolhi usar a minha Instax Mini 7S, uma câmera instantânea que eu quase não uso. Não sabe o que é a Instax 7S? Então dá uma olhada aqui.

Escolhi a Instax Mini 7S, pois achei que seria mais fácil. Ela tem ajustes para cada tipo de iluminação: Dia claro de sol, Dia de sol, Nublado e Áreas internas, mas tive muitos problemas. Em condições normais, esta é a câmera mais legal para fazer fotos, principalmente fotografar a turma de amigos. Não deixei a câmera ligada durante meu trajeto e ela demora um pouco até estar pronta para clicar.Para fotografar o meu tema dentro de um carro parado no trânsito, eu precisava de algo mais ágil, por isto perdi muitos cliques que seriam legais.

Se você é como eu que não pode ver nada que já sai clicando, deve ter imaginado a dificuldade em manter um tema. Tudo parece mais interessante de fotografar do que o tema que você se propôs a seguir. O meu era No Transito, para fotografar as coisas que encontrava no caminho enquanto estava presa no trânsito.

Não consegui chegar a fazer 30 fotos, mas os resultados foram interessantes! Olha aí!

Quanto vale esse post pra você?
Pense nisso e, se achar justo, colabore conosco! Você pode apoiar o Queimando Filme através de doações (faça a sua aqui!), divulgando esse post para seus amigos, ou até simplesmente clicando nos banners dos anunciantes! Tudo isso ajuda o Queimando Filme a continuar postando conteúdo de qualidade para todos os amantes da fotografia analógica ;-)

Seja o primeiro a comentar!
 
Deixe uma resposta »

 

Deixa aí seu comentário!