1comentário

Filmepedia! Temporada #1 Cromo: Velvia 50

por em 13/05/2013
 

Pois é… Quem é vivo sempre aparece. Mesmo que só de vez em quando. “) Depois de um (bom) tempo sumido, estou de volta. Só não sei até quando.

Esse é o terceiro post da primeira temporada da Filmepedia – e uma experiência muito especial para mim.  Eu sempre tive curiosidade de fazer os meus próprios cromos. Não me levem a mal – um Xpro de vez em quando é bem legal, mas… Quem cresceu com aulas na escola ilustradas com slides, com projetor de carretel e tudo, bate uma vontade de fazer os seus próprios. Quando eu li a chamada do FilmePedia achei que seria uma ótima ideia fazer a minha contribuição.

A escolha do Velvia foi muito em função do texto do Ken Rockwell. Foi uma mensagem simples: “You like these colors? Você quer essas cores?”

Pode apostar que sim!

Então, quando apareceu uma oportunidade de uma viajem para o Rio de Janeiro no feriado da semana santa – lá fomos nós! Desta vez, com uma câmera extra revisada para não repetir CERTOS PROBLEMAS. Apesar de o Ken não recomendar o seu uso para retratos por deixar um tom vermelho – eu não me importei. Acho que valeu a pena um pouco mais “calor”. Todas as fotos foram em uma tarde em Copacabana – e os tons entraram no clima. (Sacaram? Hein? Hein?)

Aqui estão os resultados!


Espero que vocês tenham gostado do resultado tanto quanto eu! É bem provável que eu deixe de fazer Xpro com filmes não vencidos para ter mais dessas belezuras – em especial com o Velvia que me presenteou com uma gama de cores tão linda, cheia de contraste e vida. Vou tentar sempre ter pelo menos um rolo dele na geladeira.

Agora é a SUA vez, leitor camarada. Quando é que você vai se juntar ao projeto Filmedia? A Temporada Cromo continua e suas participações serão sempre muito bem vindas. Onde estão os Kodak? E os Agfa? Tem muita coisa boa por ai para compartilhar! Enviem um e-mail com o assunto “filmepedia cromo” para contato@queimandofilme.com, com as suas fotos e depoimento sobre o(s) filme(s) que escolheu.

#todosparticipa \o/

Um abraço!

Obs: Levem MUITO a sério quando a Fuji diz que a tolerância de latitude do Velvia 50 é de – ½ a + 1 stop. Eu perdi muitas fotos por causa de avaliações pouco ortodoxas, ok?

Quanto vale esse post pra você?
Pense nisso e, se achar justo, colabore conosco! Você pode apoiar o Queimando Filme através de doações (faça a sua aqui!), divulgando esse post para seus amigos, ou até simplesmente clicando nos banners dos anunciantes! Tudo isso ajuda o Queimando Filme a continuar postando conteúdo de qualidade para todos os amantes da fotografia analógica ;-)

comentários
 
Deixe uma resposta »

 

Deixa aí seu comentário!