5comentários

Editorial: Thanks, Band of Brothers!

por em 16/05/2013
 

Foto acima por Editorama

Confesso que estou pra escrever esse texto a meses. Sempre que algum colaborador do QF me surpreende com uma grande ideia, com uma série de posts super trabalhosos, ou demonstrando um carinho pelo site que seria de se esperar apenas daquele que o criou, me volta a vontade de homenagear essa turma. Mas #agoravai.

De vez em quando cito aqui uma frase da peça Henroque V, de Shakespeare, que uso pra dizer que somos poucos – os amantes da fotografia analógica como hobby – mas somos felizes, somos irmãos nas concordâncias e nas discordâncias, nos erros e acertos. Somos um bando de irmãos, como diz o texto do Tio Shake. Mas pra mim, me perdoem os demais, existe um grupo de irmãos mais irmãos.

img037

“Obrigado!” 

São os irmãos que resolveram, por convite meu, ou por vontade própria, tomar pra si o trabalho pentelho (não em entendam mal ;-) de cuidar desse site onde tentamos (até hoje com sucesso) publicar um post inédito por dia que realmente faça a diferença na vida de quem lê. Esses irmãos, os tais colaboradores, muitas vezes passam varado pelas leituras de vocês, que muitas vezes acham que todos os textos são meus. O que não é verdade. Ainda bem, né? Se não tanto eu quanto vocês estaríamos morrendo de tédio ;-)

Portanto, gostaria aqui de pedir alguns minutos de sua atenção pra falar um pouco desses colaboradores, e pedir que vocês agradeçam a eles por esse esforço não remunerado (sim, o QF não dá lucro. Na verdade banco ele do meu bolso desde a fundação. O que torna o trabalho dessa turma ainda mais nobre). Apesar de já ter apresentado muitos deles em seus primeiros posts no site, gostaria de repetir a apresentação, e agradecer a cada um deles, publicamente.

O bando de irmãos, em sua formação atual, em ordem alfabética:

Alex Villegas (2 posts publicados): Amigo, compadre, professor, escreve sobre os prazeres da fotografia em grande formato quando consegue tempo entre seus trocentos trabalhos como fotórafo e professor. Valeu Alex!

André Corrêa (440 posts publicados): Esse cara sou eu…tchurururu….tchurururu….

Andrea Xavier (5 posts publicados): Gambarreira de mão cheia, foi convidada depois que virei fã do blog dela, onde a moça vivia postando suas maluquices. Obrigado Andreia!

Bruno Almeida (7 posts publicados): Chegou um dia querendo contar uma aventura que teve em Buenos Aires. Pedi pra ele mesmo redigir e acabou ficando. Escreve principalmente sobre suas experiências pessoais. Valeu Bruno!

Bruno Massao (25 posts publicados): Psicopata de plantão, sabe tudo de tudo, não por ser metido, mas por ter a capacidade de aprender em uma lida todas as características técnicas de uma câmera. Escreve muito sobre equipamento, mas se amarra numa doideira… valeu Massao!

"Obrigado"

“Obrigado!”

Damião Santana (2 posts publicados): Um dos primeiros caras do Brasil que conheci falando de analógica, faz parte da “velha guarda da Lomografia no Brasil”, junto com o Julio França. Escreve pouco, mas quando escreve já chega arrasando. Valeu Damiones!

Diogo G (23 posts publicados): Nosso correspondente no velho continente, traz novidades que só chegaram na Europa, conta suas experiências e opiniões, e é um excelente alvo de piadas de portugês em nosso grupo de colaboradores. Disparado, um dos que mais se dedicam ao Queimando Filme, mesmo estando tão longe. Recentemente criou a série FilmePedia, que toca com muito gosto. Muito obrigado mesmo, portuga!

Gabriel Chacon e Rodrigo Kairala (1 post publicado): Novos no time, ainda tímidos, preferem postar no Facebook do que no site. Mas aos poucos eu convenço eles a colaborar um pouco mais falando sobre as 5468217395600187363 experiências que eles fazem diariamente. Valeu Gabriel! Valeu Rodrigo!

Julio França (13 posts publicados): Provavelmente a segunda pessoa que convidei a escrever no QF, Julio é outro da velha guarda da Lomografia no Brasil e, na minha opinião, o maior gambiarrista do país. Nos deu a honra de deixar de escrever alguns posts em seu site próprio pra escrever aqui no QF. Valeu Julio!

Larice Barbosa (7 posts publicados): Primeira “minina” a entrar no QF, colabora com muito mais do que posts. É a designer das camisetas que vendemos, criadora da logomarca do FilmePalooza, e dona de um olhar tão sensível que chega a comover. Obrigado, Lari… ;-)

Lila Souza (1 post publicado): Amiga, professora e comadre, escreve sobre conceitos, ideias, inspiração. Junto com as outras meninas do time, contribui com um olhar mais delicado pro nosso dia a dia. Obrigado, Lila!

Luiz Fellipe Carneiro (8 posts publicados): Parceiro antigo no QF, colaborou antes mesmo de ser colaborador, quando postei – sem saber quem ele era – um video dele em um dos primeiros posts do site. Desde então está sempre por perto, falando do que entende, trazendo projetos especiais, como a excelente série sobre minilabs. Valeu Luiz!

Luiz Fernando G. Beltrami (1 post publicado): Último dos meus ex-alunos a se juntar ao time, ainda tá meio tímido mas, como o conheço pessoalmente, sei que tem muito pra contribuir ainda. Valeu Luiz!

"Obrigado!"

“Obrigado!”

Luiza Cavalcante (4 posts publicados): Belenense expatriada em Buenos Aires, se ofereceu pra colaborar com o site com seus textos sobre suas experiências acadêmicas e pessoais em fotografia na terra dos hermanos. Na falta de coisa melhor pra fazer da vida, criou com a Lari a série Três Motivos. Obrigado Luiza!

Lomocouple: Ana & Gui (7 posts publicados): Casal que fecha o grupo de pioneiros da Lomografia no Brasil colaborando no QF, o Lomocouple sempre tem coisa boa pra contar de suas viagens, experiências e opiniões. Obrigado Gui e Ana!

Orlando Calheiros (0 posts publicados): O polêmico antropólogo que nunca escreveu sequer um post pro QF porque está eternamente “terminando uma tese”, não perde a oportunidade de soltar o verbo nos podcasts, quando não está enfiado na floresta com seus amigos índios. Algum dia – diz ele – escreve o primeiro post pra gente. Mesmo assim, valeu Orlando!

Pedro Moriyama (6 posts publicados): Encontrado em seu site de reviews e venda de câmeras, não podia deixar de ser convidado pra falar das suas belezinhas analógicas aqui no QF. “reviewzeiro” oficial, fica sumido um tempo até que do nada me manda um, dois, três reviews deliciosos. Obrigado Pedro!

Rodrigo Netto (1 post publicado): Nosso especialista em digitalização caseira, tá sempre por perto pra responder a eterna pergunta: “que scanner eu compro?”. E, mesmo tendo ouvido essa pergunta trocentas vezes, está sempre sorrindo e disponível. Valeu Rodrigo!

Samuel Paz (10 posts publicados): Famoso por ser o criador do inusitado post “A câmera SLR do ponto de vista de… um raio de luz (hã?)“, colabora falando “de um tudo”. É um daqueles caras que tá sempre por perto quando se precisa dele. Valeu, Samuca!

Yago Moreira (3 posts publicados): Ex-aluno, caçula do time, estudioso dedicado, colabora sempre que pode com análises, opiniões e dissertações sobre temas ligados a história da fotografia. Valeu Yago!

Mas, felizmente, a coisa não para por aí. Temos, nesse exato momento, mais uns cinco colaboradores prestes a entrar nesse grupo e, a eles, antecipadamente, também vai meu agradecimento, em meu nome e em nome dos leitores.

Pode parecer piegas, mas lá vai: sem vocês o Queimando Filme não seria o que é hoje.

#prontofalei.

Quanto vale esse post pra você?
Pense nisso e, se achar justo, colabore conosco! Você pode apoiar o Queimando Filme através de doações (faça a sua aqui!), divulgando esse post para seus amigos, ou até simplesmente clicando nos banners dos anunciantes! Tudo isso ajuda o Queimando Filme a continuar postando conteúdo de qualidade para todos os amantes da fotografia analógica ;-)

comentários
 
Deixe uma resposta »

 

Deixa aí seu comentário!