0comentários

Três Motivos #3: Carine Wallauer

por em 18/05/2013
 

Tive o prazer de conhecer o trabalho da Carine Wallauer através de seu projeto junto com outros fotógrafos É Preciso Arrumar A Casa, e desde então venho acompanhando suas fotos únicas. Carine cria o surreal e encantado, algo que parece nos levar para contos de fadas, explorar sensações ou simplesmente nos fazer sentir a magia. Em grande parte de seus trabalhos ela faz uso de filme, deixando suas atmosferas criadas ainda mais singelas, por isso, decidi convidá-la para nos falar um pouco sobre seus motivos de usar a fotografia analógica para compôr suas fotografias:

 

carinewallauer_11. Olhar seletivo: Fotografar com filme exige certa precisão ao fotografar. Precisão no sentido de que em cada rolo você tem um número X de fotogramas disponíveis e não vai querer desperdiçar. Isso faz com que cada fotografia seja pensada e o ato fotográfico valorizado. É um rito incessante e ainda assim calmo pela procura de belos instantes, de momentos memoráveis.

 

carinewallauer_2

2. Ruídos: A fotografia analógica é muito democrática, ela permite que “erros” se transformem em grandes acertos. É um campo que admite criatividade infinita. Eu procuro agregar ao meu trabalho ruídos que reproduzam minhas interferências interiores/emocionais. Acredito que é possível expressar sentimentos através da mobilização de aspectos estéticos.

 

carinewallauer_33. Ritual: Fotografar com filme pressupõe uma série de passos que para mim funcionam como um ritual. De comprar o rolo até postar a foto no meu site é um longo caminho feito de sonhos, planejamento, trabalho duro, ansiedade e realização. Eu gosto tanto de passar por tudo isso. (:

 

 

 

E aí, curtiu? Conte os seus motivos pra gente também! É fácin-fácin: Três fotos de sua autoria + suas informações + seus Três Motivos, mande para contato@queimandofilme.com. Ah, não se esqueça de colocar no assunto “Três Motivos” pra ajudar a gente a identificar, tá?

Quanto vale esse post pra você?
Pense nisso e, se achar justo, colabore conosco! Você pode apoiar o Queimando Filme através de doações (faça a sua aqui!), divulgando esse post para seus amigos, ou até simplesmente clicando nos banners dos anunciantes! Tudo isso ajuda o Queimando Filme a continuar postando conteúdo de qualidade para todos os amantes da fotografia analógica ;-)

Seja o primeiro a comentar!
 
Deixe uma resposta »

 

Deixa aí seu comentário!