7comentários

Resultado: Fotografando Fora da Caixa #03

por em 08/06/2013
 

Ok: apenas três quatro participações? Sério? Tsc tsc. Se o que estivesse em jogo fosse a vida de inúmeros cachorrinhos fofos, vocês teriam deixado todos eles morrerem. Eu tenho vergonha de vocês. :P

Pra compensar isso, então, estou dando um espaço maior para cada um dos fotógrafos que enviou foto, colocando parte do texto que eles enviaram junto com os e-mails. Começando pela Marcela Calura, de São Paulo:

Foto: Marcela Calura (São Paulo/SP)

Foto: Marcela Calura (São Paulo/SP)

Essa foi uma das minhas primeiras experiências analógicas com a Diana F+. A cadela em questão é a Monalisa, minha companheira há 7 anos. Com tantos cliques dela, já aprendeu até a fazer pose. ;)

Câmera: Diana F+
Filme: Lomography Color slide 200 – 120 (em C-41)

O próximo da lista é um colaborador do Queimando Filme, o Damião! Fala aí, cara:

Foto: Damião Santana (Recife/PE)

Foto: Damião Santana (Recife/PE)

Fiz a foto em Tamandaré uma praia sensacional ao sul de Recife. Estes cães bailavam pela areia da praia sem rumo. :)

Câmera: Vivitar Extra Wide and Slim
Filme: Kodak Elite Chrome (em C-41)

E, após os 45 minutos do segundo tempo, eis que aparece a última participação, vinda diretamente de Niterói! Com vocês, Victor Arlé:

Foto: Victor Alé (Niterói/RJ)

Foto: Victor Arlé (Niterói/RJ)

Esse é um dos x-pro’s meus, bem simples, nada demais. Foram tirados com um Velvia 100 e uma Olympus Pen EES-2 que esta com as lâminas do diafragma travadas (só descobri depois de fotografar). Tão mais parecendo um redscale do que um x-pro, mas a natureza do Velvia 100, até onde sei, é puxar pro vermelho no processo cruzado.

Câmera: Olympus Pen EES-2
Filme: Fuji Velvia 100 (em C-41)

[UPDATE]

E durante a prorrogação recebemos mais uma participação! Pode isso, Arnaldo? No atual andar da carruagem, tá valendo tudo. ;)

A foto foi enviada pelo Orum Nathan, de Recife/PE. Fala aí, meu caro:

Foto: Orum Nathan (Recife/PE)

Foto: Orum Nathan (Recife/PE)

Sou de Recife – Pernambuco e a foto de meus cachorros foi tirada com uma Pentax K1000 e o filme foi um Fujichrome Velvia 50 expirado desde 2006, revelado em C-41 (unico processo que consigo encontrar aqui em Recife).

Câmera: Pentax K1000
Filme: Fujichrome Velvia 50  (em C-41)

Enfim, é isso. Gostaria de agradecer imensamente à Marcela, Damião, Victor e Orum pelo envio e participação. E pra vocês que ficaram sentados aí e não enviaram nada, oh pra vocês. ;)

Quanto vale esse post pra você?
Pense nisso e, se achar justo, colabore conosco! Você pode apoiar o Queimando Filme através de doações (faça a sua aqui!), divulgando esse post para seus amigos, ou até simplesmente clicando nos banners dos anunciantes! Tudo isso ajuda o Queimando Filme a continuar postando conteúdo de qualidade para todos os amantes da fotografia analógica ;-)

comentários
 
Deixe uma resposta »

 

Deixa aí seu comentário!