5comentários

Depoimento: A vida de uma laboratorista nos dias de hoje…

por em 09/06/2013
 

Se você é uma pessoa “antenada nas parada analógica digital” já deve ter visto esse vídeo (acima) onde a a laboratorista Rosângela Andrade fala um pouco da sua vida analógica enquanto mostra o processo de revelação e ampliação analógico de fotos. Esse vídeo foi postado pela TV Estadão, e fez um sucesso danado entre a galerinha interessada.

” Tentei de verdade migrar pro digital, mas sinto falta do cheiro do químico.”

A Rosângela, como ela mesmo diz, é uma laboratorista dedicada a isso… ser laboratorista, e não a fazer de tudo um pouco, como fotografar, editar, tratar, revelar, barba, cabelo, bigode, chapinha… ela gosta de revelar, e é isso que ela escolheu fazer. Muito legal.

“No lab a gente aguça os cinco sentidos…”

Ela mostra como é o processo de revelação que ela usa, tornando um vídeo (mais) um bom tutorial pra quem ainda não conhece entender como funciona essa mágica de se revelar um filme. É claro que o vídeo não exibe o processo completo. Por exemplo, um desavisado pode achar que, pra revelar o filme, basta agitar o tanque com o filme dentro, sem botar nada nele (veja o vídeo que você vai entender… cortaram a parte onde ela coloca o químico revelador no tanque! :-). Mas mesmo assim é um bom vídeo. Até porque ele mostra o processo de revelação de filme, e depois o de papel!

Então é isso. Assiste o vídeo e depois conta pra gente o que achou!

Quanto vale esse post pra você?
Pense nisso e, se achar justo, colabore conosco! Você pode apoiar o Queimando Filme através de doações (faça a sua aqui!), divulgando esse post para seus amigos, ou até simplesmente clicando nos banners dos anunciantes! Tudo isso ajuda o Queimando Filme a continuar postando conteúdo de qualidade para todos os amantes da fotografia analógica ;-)

comentários
 
Deixe uma resposta »

 

Deixa aí seu comentário!