1comentário

Sites Legais: National Geographic Found

por em 14/06/2013
 

Tem sites que são legais de se olhar de vez em quando assim sem compromisso, não tem? Pois se tem uma plataforma boa pra sites assim, é o Tumblr. E felizmente não sou só eu que acho isso. A National Geographic também acha. Tanto que lançou recentemente um site no Tumblr dedicado somente a fotos nunca publicadas na revista impressa.

Quem acompanha eles pelo Twitter ou pelo RSS sabe que eles já faziam isso de publicar fotos nunca publicadas a tempos. Mas ter um site dedicado a essas fotos é muito, muito mais legal…

O site se chama “National Geographic Found”, ou somente “Found”, e foi lançado pra comemorar os 125 anos da revista. Os curadores do site se preocupam em postar fotos que sejam inéditas mas que também sejam relevantes, ou por motivos históricos, ou culturais, ou estéticos. Logo, não pense que é um site de “fotos ruins que o editor não quis usar na revista”. Pense que é um site de “fotos excelentes que nunca puderam ser publicadas pelos mais variados motivos – de falta de espaço até brigas políticas – nesses 125 anos de revista”.

Na galeria aí embaixo você pode ver algumas fotos. Todas sem legenda de propósito. Porque? Pra te estimular a acessar o site e ver elas e suas legendas, assim como todas as outras que não trouxe pra cá. Por exemplo… você não ficou curioso pra saber qual é a história por trás da foto do cachorro mordendo a perna do cara pendurado na janela, que ilustra esse post? ;-)

Então é isso. Agora aproveita os próximos minutinhos e dá uma olhada lá… tem muita coisa legal ;-)

http://natgeofound.tumblr.com/

Ah! E não posso deixar de agradecer ao Samuel Paz, que me mandou esse link… ;-) Valeu Samuel!

Quanto vale esse post pra você?
Pense nisso e, se achar justo, colabore conosco! Você pode apoiar o Queimando Filme através de doações (faça a sua aqui!), divulgando esse post para seus amigos, ou até simplesmente clicando nos banners dos anunciantes! Tudo isso ajuda o Queimando Filme a continuar postando conteúdo de qualidade para todos os amantes da fotografia analógica ;-)

comentários
 
Deixe uma resposta »

 

Deixa aí seu comentário!