0comentários

Filmepedia! Temporada #1 Cromo: Lomography 200

por em 19/06/2013
 

O quê? Como disse? Cromo da Lomography? Pois é, a Lomography tem cromo e sempre teve à sua frente! Todos os filmes “XPRO” da Lomography são cromos! Voce pode optar por revelar em C41 (xpro) ou em E-6. E é exatamente com o Lomography “XPro” 200 que fechamos a primeira temporada da Filmepedia. Não chore, camarada! Logo, logo estaremos inaugurando a temporada #2!

por Mari Assmann

por Mari Assmann

Apesar de ser o último post, na verdade, foi dos primeiros contatos que recebemos. A Mari nos contou que teve a oportunidade de revelar dois rolos do Lomography Xpro 200 em E-6. Algumas fotos foram duplas exposições, de dia e de noite, e outras tiradas num dia mega ensolarado. Ela utilizou uma Diana F+ e nos confidenciou que tava super empolgada quando mandou revelar, mas quando as fotos chegaram “rolou mega decepção, as fotos chegaram super escuras, todas! Salvei algumas na edição mesmo… Não sei se foi a digitalização ou a fotógrafa ruim! (risos)” Mari nos enviou pouquinhas fotos, mas deixou o link para o seu blog, onde falou mais a fundo sobre essa experiência. Tomei a liberdade de recuperar algumas fotos desse post, que ela não tinha enviado (não me bata!), porque achei bem bonitas!

A razão de ter deixado esse post para o final, foi por ter a esperança de que no percurso do Filmepedia, alguém mais enviasse suas “experiências cromo” com filmes da Lomography. Mas…isso não aconteceu. #sadface

No entanto, conhecendo o amor que o André tem por cromos, perguntei pra ele se nunca havia experimentado isso. Ele não só respondeu que sim, como me enviou prontamente uma pasta cheia de fotos, também tiradas com o Lomography 200, para feliz coincidência! Aqui ficam elas.

E é isso galera, foi um prazer receber todas as participações durante essa primeira temporada! Mais cedo do que imaginam, estaremos de volta com a Temporada #2, cujo tema será…… … ………

 

Quanto vale esse post pra você?
Pense nisso e, se achar justo, colabore conosco! Você pode apoiar o Queimando Filme através de doações (faça a sua aqui!), divulgando esse post para seus amigos, ou até simplesmente clicando nos banners dos anunciantes! Tudo isso ajuda o Queimando Filme a continuar postando conteúdo de qualidade para todos os amantes da fotografia analógica ;-)

Seja o primeiro a comentar!
 
Deixe uma resposta »

 

Deixa aí seu comentário!