1comentário

E como foi o FilmePalooza #2?

por em 23/06/2013
 

Se você ainda não sabe, apesar do quanto enchemos o saco aqui e nas redes sociais, no domingo passado, dia 16 de junho (de 2013), rolou a segunda edição do FilmePalooza – o festival de fotografia analógica do Queimando Filme, em parceria com o IIF – Instituto Internacional de Fotografia, em SP.

E, olha, vou te contar… foi muito, muito bom.

7254_583812324992034_1699791259_n

Exposição Queimando Filme, na Lomography SP

Apoiando o evento tivemos cinco grandes parceiros, alguns de longa data, outros que chegaram agora. O mais antigo deles é a Toycamera, que apoia o Queimando Filme desde que ele nasceu, com suas câmeras, filmes e acessórios. Em seguida – em ordem de “antiguidade” – a Liloca Paçoca e o Atelliê Fotografia empatados, e lado a lado, vendiam acessórios fofos pros amantes da fotografia analógica.

Mas quem vive de antiguidade é museu, e por isso trouxemos novos parceiros, inclusive um museu, ironicamente :-). O pessoal do KombiNação – Museu Itinerante de Fotografia, que vinha, depois não vinha, acabou decidindo vir, e arrasou a festa, com duas mesas cheias de câmeras fantásticas pra quem quisesse ver ou comprar!

Além disso estiveram conosco o pessoal da Photograph&Co, loja oficial da Canon, que levou trocentas lentes pra galera testar em suas Canons EOS analógicas, vendeu filmes, e fez um concurso que deu como prêmio uma Canon EOS analógica!

Já a Lomography não montou stand, mas participou do festival oferecendo um delicioso happy hour de abertura, que rolou na Gallery Store de SP no sábado, véspera do evento, e deu de presente pro Queimando Filme uma exposição, permitindo aos colaboradores desse humilde blog exporem, pela primeira vez juntos, suas fotos analógicas em uma galeria. \o/

E a galera? Foi? Foooooi! E como foi! Às oito e meia da manhã, meia hora antes do previsto, tivemos que abrir os portões porque já tinha fila de gente do lado de fora pra começar a se inscrever nas vinte e tantas palestras do dia. Palestras que, aliás, ficaram todas lotadas – desde as já clássicas de revelação, grande formato e digitalização, até as mais novas de street photography e ensaios fotográficos.

993033_583807931659140_785002599_n

Alex Villegas (ali em cima, na varanda) ensinando Grande Formato pra galera…

Foram mais de 300 pessoas (números do DataQF, resultante do chute da galera que ficou do começo ao fim) participando do começo ao fim do evento. Muita conversa, muito aprendizado, muita câmera legal… enfim… ˜de um tudo˜. Tanto que… tchananaaaannn!! Já está confirmada a próxima edição! O FilmePalooza III vai acontecer no verão 2013/2014, em data ainda a ser definida, no mesmo bom e velho IIF! Portanto, fique por perto. Acompanhe as novidades no site oficial do evento, aqui no blog! :-)

A todos que foram, novamente nosso muito obrigado. Aos que não foram, perdeu mané! esperamos vocês no próximo, ok? ;-)

Ah! E se você foi e quer ver as fotos tiradas lá no dia, estamos postando todas (à medida em que elas vão ficando disponíveis pra gente) em álbuns lá na página oficial! Corre lá e vê se acha uma foto sua… mas se não achar, manda uma pra gente que a gente posta! :-D

Até o verão, galera!

1012777_583646208341979_1201803747_n

Quanto vale esse post pra você?
Pense nisso e, se achar justo, colabore conosco! Você pode apoiar o Queimando Filme através de doações (faça a sua aqui!), divulgando esse post para seus amigos, ou até simplesmente clicando nos banners dos anunciantes! Tudo isso ajuda o Queimando Filme a continuar postando conteúdo de qualidade para todos os amantes da fotografia analógica ;-)

comentários
 
Deixe uma resposta »

 

Deixa aí seu comentário!