1comentário

Sites Legais: CollectiBlend e Antiquecameras.net

por em 25/06/2013
 

Tem tempo já que a gente não fala de sites legais, né? Então hoje vamos falar de dois. Ótimos sites pra quem quer comprar (ou vender) uma câmera antiga, mas não sabe bem o valor justo a pagar (ou cobrar) por ela.

CollectiBlend:

Captura de Tela 2013-06-23 às 11.11.50

Collectiblend

Apesar de eu não ser um colecionador “de verdade” de câmeras, alguns sites desses caras são bem úteis até pra quem só quer uma única câmera. O Collectiblend é um site, na verdade um guia, dedicado a precificar câmeras antigas / colecionáveis. Lá você consegue descobrir, por exemplo, que uma Canon A-1 está valendo entre 76 e 224 dólares em alguns dos lugares mais confiáveis pra se comprar, ou que uma Olympus Trip 35 preta (sim! Isso existe!) está valendo de 60 a 180 dólares, dependendo do estado. Legal, né? Mas tem mais…

O site é muito organizado (apesar de não parecer à primeira vista). Tem graus de classificação pro estado da câmera, graus de precisão do preço apresentado, fotos, comentários sobre quando e como o equipamento foi fabricado, e por aí vai…

Bem mais preciso, organizado e confiável do que o eBay, né? Sugestão: entre no site e comece a buscar as câmeras que você tem, ou que quer ter. Logo logo você vai perceber que perdeu hooooras no site, olhando as mais diversas câmeras. Ainda mais se usar a opção de ver a lista de câmeras por fabricante, por thumbnails ao invés de por nomes apenas. É uma vitrine infinita ;-)

Captura de Tela 2013-06-23 às 11.25.13

Antiquecameras

Antiquecameras:

Bem parecido com o CollectiBlend, mas, digamos, menos… organizado (pra não dizer que é meio confuso), o Antiquecameras.net é também uma boa fonte de preços e detalhes sobre câmeras antigas, e conta com reviews do (polêmico) site do ken Rockwell. Apesar de falar sobre equipamentos de várias marcas, é especialmente bom pra quem curte Leicas (seja pra comprar ou só pra ver qual é a das famosas câmeras).

Bom, como sempre gosto de fazer em posts de sites, termino por aqui, pra que você possa aproveitar seu tempo de leitura de hoje pra curtir esses dois sites, ok? Divirta-se! :-D

Dicas do Thomas Kodaky e do Marcelo Colmenero. Valeu, gente!

Quanto vale esse post pra você?
Pense nisso e, se achar justo, colabore conosco! Você pode apoiar o Queimando Filme através de doações (faça a sua aqui!), divulgando esse post para seus amigos, ou até simplesmente clicando nos banners dos anunciantes! Tudo isso ajuda o Queimando Filme a continuar postando conteúdo de qualidade para todos os amantes da fotografia analógica ;-)

comentários
 
Deixe uma resposta »

 

Deixa aí seu comentário!