0comentários

Signal & Noise: o que se passa na cabeça de um fotógrafo?

por em 30/06/2013
 

O que se passa pela cabeça de um fotógrafo? Esse (aí em cima) é um daqueles videos que tenta mostrar isso. O video começa como um video de videoaula normal. mas perto dos 2 minutos começa a ficar mais claro o que o cara (Zack Arias) quer dizer…

E ele brinca com o conceito de “sinal e ruido“, que basicamente – no contexto do video – fala sobre como pensamentos desconexos e confusos podem atrapalhar, e atrapalham, as ideias e pensamentos de um fotógrafo, e tem como protagonista uma lindíssima câmera de grande formato.

A moral da história, como ele diz mais pro final do video, é “procure os sinais na sua vida, e não os ruidos”. Ou seja, tente isolar o que te atrapalha, e focar no que te ajuda. E, quando falamos sobre iniciar na fotografia analógica, os ruidos são muitos: qual equipamento usar? Qual filme? Que filme pode ser usado em qual câmera? E revelação… é tudo igual? Onde revelar? Tratar no Photoshop pode? Gosto de lomo? Não gosto de lomo? Qual é a melhor câmera? O que eu quero fotografar, afinal?

O video foi produzido para o famoso site de educação em fotografia ScottKelby.com.

Quanto vale esse post pra você?
Pense nisso e, se achar justo, colabore conosco! Você pode apoiar o Queimando Filme através de doações (faça a sua aqui!), divulgando esse post para seus amigos, ou até simplesmente clicando nos banners dos anunciantes! Tudo isso ajuda o Queimando Filme a continuar postando conteúdo de qualidade para todos os amantes da fotografia analógica ;-)

Seja o primeiro a comentar!
 
Deixe uma resposta »

 

Deixa aí seu comentário!