0comentários

O que inspirava Henri Cartier-Bresson?

por em 09/07/2013
 

Eli Sinkus estava procurando inspiração pra fazer um curta-metragem e, ao decidir que o tema do filminho seria o que o inspira na hora de fotografar, se lembrou do “instante decisivo” de Henri Cartier-Bresson. Foi atrás de algum material de pesquisa, e encontrou o audio de uma entrevista que Cartier-Bresson deu pra Cornell Capa (irmão de Robert Capa).

Esse audio, onde o francês fala um pouco sobre o que o inspira é bem legal (já o video em si, nem tanto ;-). Uma das coisas mais legais é a explicação do conceito de que não existem novas ideias no mundo. Existem novos momentos, novas coisas, novos arranjos, que geram novas imagens. Mas não existem novas ideias.

Interessante e, de certo modo, até um pouco libertador, não? ;-)

Dá uma olhada no vídeo e diga o que achou. Se sentir dificuldade de entender o inglês afrancesado, ouça o video uma segunda vez, Pra mim funcionou… ;-)

http://www.vimeo.com/63273037 ]

Quanto vale esse post pra você?
Pense nisso e, se achar justo, colabore conosco! Você pode apoiar o Queimando Filme através de doações (faça a sua aqui!), divulgando esse post para seus amigos, ou até simplesmente clicando nos banners dos anunciantes! Tudo isso ajuda o Queimando Filme a continuar postando conteúdo de qualidade para todos os amantes da fotografia analógica ;-)

Seja o primeiro a comentar!
 
Deixe uma resposta »

 

Deixa aí seu comentário!